Home » Beleza e Saúde » Incontinência urinária – Sintomas, como tratar

Incontinência urinária – Sintomas, como tratar




Saiba mais sobre incontinência urinária – sintomas, como tratar. A incontinência urinária atinge principalmente as mulheres, que sofrem com o desconforto causado pelo mal. No entanto, a medicina afirma que a incontinência tem cura, e que o tratamento com profissionais especializados pode devolver a vida normal.

O que é incontinência urinária?

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina. A pessoa sente uma vontade incontrolável de urinar. Mais comum no sexo feminino, pode acometer homens e mulheres. Devido à necessidade de ir ao banheiro várias vezes ao dia, algumas tarefas tornam-se difíceis, como reuniões de trabalho e viagens.

Incontinência urinária. (Foto: Divulgação).

 Leia também:





Causas e sintomas

As causas são diferentes para homens e mulheres. Nos homens, a incontinência está ligada a problemas na próstata, enquanto nas mulheres em problemas de parto. Os sintomas são muita vontade de urinar, desconforto, dor abdominal.

Como tratar?

Os tratamentos variam de caso para caso, no entanto, um médico urologista ou ginecologista deve ser procurado. Remédios e intervenção cirúrgica são opções, além do acompanhamento de um fisioterapeuta com especialidade em uroginecologia, que ensina ao paciente exercícios para fortalecer a musculatura e possibilitar maior controle da saída de urina.

Incontinência urinária – Sintomas, como tratar
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*