Home » Casa e Decoração » Móveis e Objetos » Dicas de tecido para decoração

Dicas de tecido para decoração




Quer usar tecido na decoração e não tem ideia sobre como começar a desenvolver essa habilidade? Veja aqui algumas dicas de tecidos para ser usado na decoração! Os tecidos estão em alta e podem ser usados de diversas maneiras, incluindo na parede, sobre móveis ou alegrando quadros decorativos.

Tecidos

Os tecidos podem ser utilizados para criar um ambiente alegre e de bom gosto, ele pode ser usado para renovar um determinado ambiente, seja para utilizar como um enfeite sobre o sofá ou até mesmo para criar uma parede decorada com tecido. Os tecidos também costumam ser muito utilizados na restauração de móveis antigos. Veja algumas sugestões de tecidos florais que  podem tornar a sua casa mais confortável.

Tecido de cor vermelha com flores bordadas(Fotos: divulgação).

Esse tipo de tecido combina bem com pisos em tons claros, como porcelanatos bege ou branco. Eles podem ser utilizados para criar um efeito inusitado, como manta sobre um sofá.





Tecidos com estampas coloridas(Fotos: divulgação).

Os tecidos coloridos devem ser usados em ambientes com móveis e detalhes neutros, dessa forma o clima fica equilibrado e de muito bom gosto.

Tecido floral(Fotos: divulgação).

Esse estilo de tecido combina bem com salas em tons marrom ou cores escuras, para dar vida e aumentar a energia positiva do local.

Leia também:

Dicas de como usar

Tecidos para capa de sofá(Fotos: divulgação).

Crie uma capa personalizada com a mistura de tecidos coloridos e estampados, para o sofá da sua casa, dessa forma além de proteger o sofá, a sua casa fica com outro astral.

Quadro decorativos feito com tecido estampado(Fotos: divulgação).

É simples e prático fazer um quadro para a sua casa, usando uma tela comum e um pedaço de tecido estampado. Use grampeadores de tecidos e cola para fixar bem o tecido na parte de trás da tela.

Avalie essa matéria!