Home » Casa e Decoração » Ambientes decorados com tecidos

Ambientes decorados com tecidos


A decoração  pode ser simples e ao mesmo tempo sofisticada, tudo depende da escolha certa dos materiais empregados na decoração, assim como da disposição dos objetos e móveis utilizados. Os tecidos podem ter várias utilizações em uma decoração, sendo uma opção barata e que pode se transformar em algo de muito bom gosto! Veja algumas ideias diferenciadas para utilizar tecidos em sua decoração!

Decoração com tecidos

Essa ideia é genial e simples de ser executada. Cubra bastidores de bordar com tecidos coloridos e enfeite a parede da sala, do quarto ou até mesmo do hall de entrada. Uma decoração delicada e funcional, feito com tecidos! A mistura de estampa é um charme nessa sugestão tão criativa.

A mistura de tecidos lisos em cores vibrantes podem ser uma opção barata e prática para decorar as almofadas. Outro detalhe interessante é que os quadros podem ser artesanalmente decorados com tecidos que combinem com o espaço. Essa é uma sugestão prática para quem não tem habilidade artística como a pintura de telas.

Alguns trabalhos artesanais podem ser o diferencial da decoração. Passarinhos feitos com tecidos coloridos podem ser adicionados sobre um pedaço de galho de árvore tratado e preso na parede. Essa é uma opção criativa para quem gosta de executar trabalhos artesanais.

Outra decoração feminina e delicada de sala com tecidos estampados e coloridos. O equilíbrio e a escolha certa dos tecidos podem transformar o espaço, em um lugar aconchegante e charmoso.

Quem gosta de reciclar e criar novos objetos a partir de técnicas artesanais devem usar velhos vasos ou potes descartáveis para criar uma decoração com tecido estampado. Os tecidos podem ser colados sobre os objetos usando a velha técnica do Patchwork.

Outra bela sugestão de quadros feito com tecidos e usados para decorar a escada. As telas com molduras pretas ou brancas são opções singelas e baratas para empregar nesse tipo de decoração.

Sabe aquele velho baú de madeira? Não jogue ele fora. Recubra o mesmo com tecidos e use para guardar as almofadas ou roupa de cama.  Ele pode ainda, receber uma fina camada acolchoada de espuma por baixo do tecido.

Pequenas telas revestidas com tecidos podem ser usadas na decoração do quarto do casal. (Gostou da dica? Aproveite para ver também imagens de Decoração de geladeira com papel contact – Fotos).