Home » Casa e Decoração » Móveis e Objetos » Projeto de escada de madeira

Projeto de escada de madeira




As escadas inseridas em um ambiente devem ser adequadas com o estilo arquitetônico e decorativo do imóvel. As escadas de madeiras são práticas, pois elas são rapidamente inseridas e podem ser moldadas para qualquer ambiente, seja uma casa, apartamento, loft ou até para ambientes comerciais.

Discas de escada madeira

Escada (Foto:Divulgação)
Escada (Foto:Divulgação)

A escolha do formato e o material usado na escada devem ser escolhido durante a definição do projeto. Escolha um modelo que seja adequado ao tamanho disponível. Um modelo muito usual é a escada de madeira com degraus posicionados entre duas vigas. Na parte inferior da escada aproveite o espaço para criar um lindo jardim.

Quando a escada pode ficar no canto da parede ela pode ser usada em formato “L”, com patamar intermediário ou um leque na virada para dar um charme a mais no projeto. Outro modelo muito utilizado é o projeto com formato em “U” , onde o formato final da escada fica localizada em posição oposta.

Leia também:

Modelos de escadas de madeira





Projetos de escada

Os projetos com formatos diferentes como caracol também é muito usual e funcional, pois ocupam pouco espaço e ajudam a criar maior disposição no ambiente. A escada com modelo em “C” também permite uma boa circulação na residência.

Outro detalhe que não pode ser deixado de fora do projeto é o corrimão e o guarda-copo da escada, elas devem ser escolhido junto com o projeto, pois faz diferença e oferece mais segurança aos moradores. O corrimão pode ser elaborado com um tom de madeira diferente ou com uma cor que faça contraste com o projeto.

Fotos escada de madeira

Veja algumas imagens de fotos de escada de madeira:

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*