Home » Casa e Decoração » Móveis e Objetos » Como pintar grade de ferro passo a passo

Como pintar grade de ferro passo a passo




 Aprenda aqui a pintar uma grande de ferro.A grade de ferro seja de um portão ou parte de uma decoração com o tempo fica desgastado e feio por isso é preciso cuidar para que esse item esteja sempre bonito. O ideal é utilizar a tinta correta e os acessórios essenciais para conseguir um efeito bonito em sua decoração ou arquitetura.

Como pintar grade

Grade de ferro  (Foto:Divulgação)
Grade de ferro (Foto:Divulgação)

A grade de ferro deve receber um trabalho feito com lixa de preferência nº 180 mas no caso da peça apresentar riscos além do normal use uma lixa de nº 220. Esse é o primeiro passo para garantir que a pintura vai realmente ter um bom resultado final.É um trabalho cansativo porém que pode ser realizado com lixadeiras elétricas apropriada para esse tipo de peça, caso você possua.

Antes de partir para a pintura faça uma limpeza na peça para remover todas as poerias que o processo de lixar deixou nas peças, isso é essencial para que ao realizar a pintura não forme bolhas ou resulte em uma pintura feia.





Leia também:

Projetos de jardins verticais

Passo a passo pintura de grade de ferro

Antes de iniciar de fato a pintura faça uma mistura com 10% de diluente aguarrás com tinta esmalte, essa mistura deve ficar homogênea.  Além da águarras outra forma de diluir a tinta esmalte é com um redutor. Esses solventes podem ser encontrados para comprar em lojas de tintas. Cada tinta tem uma sugestão sobre como diluir ou usar o produto é sempre aconselhável seguir as instruções do fabricante para conseguir um efeito bonito.

Use um rolinho ou pincel que deve ser molhado na tinta e espalhado pela superfície da grade até cobrir toda a ferragem. A tinta deve secar naturalmente e só então receber uma nova demão de tinta. Esse processo pode repetir duas ou três vezes.  Aplique sempre uma camada generosa de tinta para que a peça não fique com falhas.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*