Home » Concursos » Previstos » Concurso para soldado da PM SP 2013: Edital

Concurso para soldado da PM SP 2013: Edital


Oportunidades à vista em São Paulo. Saiba sobre concurso para soldado da PM 2013. Seleções públicas podem ser um caminho bem interessante para entrada efetiva no mercado de trabalho. Preste sempre atenção a propostas do gênero.

De acordo com a Folha Dirigida, o concurso da instituição  disponibilizará mais de 2 mil vagas, tendo sido autorizado há pouco.

A licença foi dada esta semana pelo governador Geraldo Alckmin. O concurso deve ter edital publicado até o mês de junho.

Para concorrer às oportunidades é preciso ter ensino Médio, ter entre 18 e 30 anos de idade e altura mínima de 1.65m para homens e de 1.60 para as mulheres. Em relação à remuneração, a categoria porta um salário de R$ 2.537,91.

Concurso Polícia Militar São Paulo

Concurso PM à vista
Concurso PM à vista

As informações do portal dão conta de que a seleção visará o preenchimento de vagas em todo o estado, sem distribuição por cidades. Não deve haver distribuição por sexo.

Quem for aprovado deve ser encaminhado a atividades diversas da Polícia Militar da região, conforme as necessidades.

Neste contexto estão inclusos, por exemplo, policiamento de área; Centro de Operações Especiais; Corpo de Bombeiros; Policiamento Rodoviário, Rota; 2º Batalhão de Choque; Comando de Operações Especiais; 3º Batalhão de Choque; Grupamento Aéreo; Cavalaria; Canil; e Grupo de Ações Táticas Especiais.

Concurso à vista para Soldado em São Paulo

Para os estudos, os candidatos já podem iniciar aprendizado tendo como base o conteúdo programático referente ao concurso do ano passado, cuja estimativa é de manutenção.

Neste âmbito entram prova objetiva composta por 50 questões, com 20 de português, 15 de matemática e 15 voltadas a conhecimentos específicos.

A seleção deve contar, bem como, com exames de saúde, provas de condicionamento físico, avaliação psicológica, análise de documentos e títulos e investigação social.

A instituição organizadora da última seleção foi a Fundação Vunesp. Espera-se também a manutenção desta.

  • Saiba mais detalhes a respeito da oportunidade direcionada à Polícia Militar de São Paulo em Folha Dirigida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*