Home » Beleza e Saúde » Como saber se o corpo esta hidratado

Como saber se o corpo esta hidratado


Ter um corpo bem hidratado é importante, pois a água é essencial para  o bom funcionamento do metabolismo. Diariamente é necessário ingerir uma quantidade de água, que pode ser ingerida em forma de líquido e também como alimentos. Quando o corpo deixa de receber uma quantidade de água suficiente, ele passa a ficar desidratado, por isso tome alguns cuidados e observe como e quando o seu corpo está hidratado.

Créditos:perdertripa.com

Dicas de um corpo bem hidratado

A desidratação ocorre principalmente em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido ou idoso. Porém a desidratação também pode ocorrer em pessoas com problema e doenças digestivas. Existem alguns sinais que refletem no corpo que podem ser um sinal de desidratação, incluindo:

  • Cansaço
  • Desmaios
  • Tonturas
  • Sede
  • Urina escura
  • Urina com pouca frequência
  • Pele seca
Créditos:pisandonaserpente.blogspot.com

A desidratação também ocorre em atletas, quando não hidratados corretamente. A prática constante de exercícios aumenta a perda de água do corpo e dessa forma é necessário repor o líquido, para evitar problemas. A hidratação também contribui para um melhor resultado e rendimento em um treino.





Algumas dúvidas sempre surgem quando o assunto em questão é quantos copos de água ingerir durante o dia. A ingestão da quantidade certa de água facilita a perda de peso e a eliminação das toxinas no organismo. O ideal é suprir a quantidade de água que o seu organismo pede, não fique muito tempo sem ingerir água, porém não beba água em excesso. Uma média de um a dois litros de água é a média de consumo diário.



Durante as refeições reduza a quantidade de ingestão, o correto é ingerir cerca de duzentos mL de água. Porém quem tem costume de ingerir muita fibra durante as refeições, é aconselhável ingerir um pouco mais de água, pois a ausência pode se tornar prejudicial ao processo digestivo, provocando a redução do fluxo intestinal.

As pessoas que sofrem com refluxo, gastrite ou hérnia de hiato devem tomar cuidado com a ingestão de água após a refeição, respeitando um tempo de 30 minutos após a alimentação. Consulte sempre um especialista, em casos de dúvidas.

Não deixe de ler: Dieta Gracie – Tabela de alimentos, Como fazer.



Como saber se o corpo esta hidratado
Avalie!