Home » Beleza e Saúde » Como evitar problemas nos joelhos – Dicas

Como evitar problemas nos joelhos – Dicas




Os joelhos contribuem para a sustentação do corpo e para sua movimentação, por isso sofrem diretamente os efeitos de impactos, excessos e erros cometidos durante a realização de atividades físicas, ou mesmo durante ações do dia a dia.

Confira a seguir algumas dicas para cuidar melhor de sua saúde, e evitar problemas nos joelhos:

Cuidados corretos com os joelhos





Os joelhos, por serem uma articulação sobre a qual depositamos nosso peso para realizar os mais diversos movimentos, se forçados demais ou de maneira incorreta, podem facilmente sofrer de inflamações, inchaços, dores crônicas e lesões. O tratamento mais indicado é a fisioterapia, mas em casos graves a solução pode ser a cirurgia.

Para fugir de problemas, mulheres devem evitar ao máximo mudanças drásticas na postura como o uso de salto alto em um dia, e sandália rasteira em outro, o que pode afetar negativamente os joelhos, causando dores. O ideal é, depois de usar salto alto, usar um salto médio, para só no dia seguinte optar pela rasteira.

Ficar muito tempo sem dobrar as pernas também é prejudicial aos joelhos. Esticar e flexionar as pernas ajuda na lubrificação da articulação, evitando o enrijecimento.

Uma dica fundamental para evitar problemas é, antes da prática de exercícios, realizar alongamento. O uso de tênis com amortecedor é indicado, mas o mesmo deve ser leve, pois o impacto existente em uma corrida ou caminhada é importante para o fortalecimento dos ossos.

Durante uma volta de bicicleta, o ajuste do banco é decisivo para o exito no esporte. O banco deve ser ajustado em altura média, e as pernas não devem ficar nem muito esticadas nem muito dobradas, o que sobrecarrega os joelhos.

Confira outras dicas para seu bem-estar, acesse Beleza e Saúde.

Como evitar problemas nos joelhos – Dicas
Avalie essa matéria!