Home » Empregos » Carreira » Como reagir a uma demissão

Como reagir a uma demissão




Saiba como reagir a uma demissão. Esteja preparado para as distintas situações profissionais.

Há, na vida profissional, momentos em que precisamos enfrentar situações adversas. Um desses momentos diz respeito à demissão.

Quando uma situação assim acontece, precisamos ajuizar as maneiras mais bem direcionadas para driblar o problema.





De acordo com o Canal Executivo UOL, com pontos ressaltados pela coach Daniela do Lago, quando de uma situação de demissão, o profissional precisar escolher se o que aconteceu deve ser encarado com um fracasso ou como uma nova chance de sucesso.

O profissional deve ter ciência de que a demissão é parte do contexto laboral e encarar a situação.

O passo seguinte é buscar maneiras de recuperação e por modos de atuação para que o momento seja menos complicado, preparando o retorno.

Como enfrentar uma demissão

Outro ponto enfatizado é relativo à confiança. O trabalhador nunca deve duvidar de sua capacidade em ser útil para uma organização.

A pessoa deve enfrentar a situação de demissão de forma natural, até porque o tema pode ser citado em uma futura entrevista de trabalho.

Neste caso, o profissional deve encarar o processo com seriedade, falando somente fatos verdadeiros e elementos que ocasionaram a demissão.

Não use o momento de uma nova entrevista para falar mal da empresa anterior ou para expressar fatores emocionais.

Saiba outros fatores importantes sobre como agir no momento da demissão em UOL.

Cursos gratuitos e dicas profissionais

Para que estejamos sempre prontos para começar ou reiniciar uma carreira, é preciso que mantenhamos atenção contínua a alguns elementos imperativos profissionalmente.

Entre estes elementos estão, por exemplo, a busca por um currículo cada vez mais efetivo e o olhar sempre presente nas aberturas do mercado. Quer uma ajuda neste sentido?

Se o que você procura é a melhoria de se currículo, uma ótima pedida é conferir qualificações distribuídas de modo bem facilitado. Saiba mais em “Cursos Gratuitos”.

Quando buscamos crescimento em nossa área, ponderar as mais diversas opções de aprendizado se faz comportamento importante. Confira mais ideias deste gênero em “Educação”.

Já quando o assunto é a busca por uma nova vaga de trabalho, analisar as diversificadas propostas é outro ponto relevante. Veja alguns exemplos em “Vagas de Emprego”.

Se você está estudando e quer adentrar seu campo de atuação, não deixe de ver também estas “Vagas de Estágio”.

Como reagir a uma demissão
Avalie essa matéria!