Home » Casa e Decoração » Ambientes » Como montar um canto para estudos

Como montar um canto para estudos


Pretende decorar ou criar um espaço que seja apropriado para ser o seu canto para estudos? Veja aqui algumas dicas bem legais sobre o que é preciso ter ou sobre como agrupar os objetos nesse espaço. O espaço deve ter claridade e tomadas espalhadas pelo local para conseguir abrigar os equipamentos tecnológicos que usamos hoje em dia para estudar, como tabletes e notebooks, porém outros fatores são importantes, aproveite para se inspirar em algumas fotos que selecionamos.

Canto para estudos

Prateleiras são práticas e funcionais para um quarto de estudo (Foto: Divulgação).

Mesmo em um espaço compacto é possível criar um lugar confortável e funcional para os estudos. Esse canto de estudos, conta com uma simples escrivaninha, uma boa cadeira ergométrica e prateleiras que funcionam para organizar livros e material de estudo.

Os objetos devem estar sempre a mão, facilitando o estudo no dia a dia (Foto: Divulgação).

Não pode faltar um calendário especial sobre a mesa de estudos, assim fica mais fácil organizar as datas para entregar de trabalhos e estudos para provas. Clipes, canelas e lápis devem estar acomodados de forma prática em locais apropriados. Em lojas de papelaria é fácil encontrar esses kits organizadores para comprar.

Leia também:

Como montar

A organização é a melhor forma de tornar o espaço funcional(Fotos: Divulgação).

Crie nichos organizadores para colocar cadernos, livros e todas as apostilas por ordem de disciplina, dessa forma fica fácil arrumar a mochila com todos os materiais que você precisa no cotidiano.  Essa é uma sugestão bem legal de organizador que dá pra fazer com reaproveitamento de caixas de cereais ou madeira  para quem preferir. Em lojas especializadas também é possível encontrar outros modelos organizadores para comprar.

Canetinhas, tesoura e todos os outros objetos devem ser organizados em caixas (Foto:divulgação).

Caixas com abertura na parte superior servem como um belo organizador para canetas hidrográficas, tesouras, apontadores, borracha, porta notas e demais objetos que devem estar sobre a escrivaninha para facilitar os estudos. Dentro de caixas é possível manter o espaço sempre bem arrumado.

Aproveite para guardar objetos essenciais dentro das gavetas (Fotos: Divulgação).

A gaveta deve comportar alguns  objetos práticos e de forma arrumada para promover e facilitar a rotina de estudos. estojos, réguas, pastas, colas e demais objetos podem ser colocadas dentro desse espaço.

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();