Home » Beleza e Saúde » Como acabar com a frieira em 3 dias: receitas caseiras infalíveis

Como acabar com a frieira em 3 dias: receitas caseiras infalíveis


Muitas pessoas pesquisam por “como acabar com a frieira em 3 dias”, pois os processos de tratamento normais são muito demorados, podendo levar semanas.

A frieira, também conhecida por pé de atleta, é um tipo de micose que ocorre principalmente nos dedos dos pés.

Porém, pode aparecer na planta dos pés, entre os dedos das mãos e até mesmo na virilha.

É comum sentir coceiras nos locais em que ela aparece. Além disso, certos lugares podem ficar esbranquiçados ou com mau cheiro.

E foi pensando nisso que resolvemos lhe dar algumas dicas de como se livrar da frieira em 3 dias e remédios caseiros para eliminar a coceira, desconforto, mau cheiro e outras coisas que podem piorar com o decorrer do tempo.

O que causa frieira no pé?

Muitos podem não saber, mas a causa mais comum da frieira é a micose, ou seja, infecção por conta de fungos entre os dedos dos pés, podendo ocorrer em outros locais como a planta dos pés, entre os dedos da mão e a virilha.

Como acabar com a frieira rápido
(Foto: Fisiomedilab)

O motivo dessa infecção é o calor e umidade da região, como confirmam médicos especialistas no assunto. Por isso, além dos truques caseiros, é importante seguir algumas recomendações dos médicos para evitar essa situação.

Recomendam utilizar chinelos em banheiros comunitários, piscinas e vestiários; secar com muito cuidado entre os dedos dos pés depois do banho; evitar utilizar os mesmos sapatos e, principalmente se estiverem apertados; além de aplicar talco nos pés.

Como acabar com a frieira em 3 dias

Você sabia que existe um método muito fácil e eficaz para acabar com a freira em 3 dias, utilizando apenas um único item.

Para começar a receita caseira você deve ferver dois litros de água. Em seguida, deve adicionar meio litro de álcool 96%. Não pode ser um inferior a 96%.

Para finalizar, coloque o seu pé de molho nessa receita durante um período de 30 minutos a 1 hora. Repita essa etapa no máximo três vezes, sendo uma vez por dia.

Dessa maneira a frieira irá embora, junto com outros desconfortos que ela traz junto, de modo muito simples e eficaz de se acabar com esse problema, pois isso faça o teste em casa para sumir com a frieira.

Confira as dicas do canal Nina Della Rosa para saber mais:

Remédio caseiro para frieira no pé

Existem várias receitas de remédio caseiro para frieira e é isso que iremos mostrar a seguir.

Remédio caseiro com vinagre de maçã

Uma receita que muitos fazem é misturar água com vinagre de maçã e em seguida adicionar cataplasma de nabo, que ajudam na eliminação dos fungos.

Depois que misturar esses ingredientes basta deixar os pés de molho até 1 hora.

Remédio caseiro com alho

Também é muito utilizada a receita com dente de alho, pois ele possui um antibiótico muito bom para auxiliar no tratamento de problemas na pele.

Para realiza-la corte o dente de alho no meio, amasse-o suavemente e o aplique a seguir sobre a freira.

Deixe essa receita agir em um período de 10 a 15 minutos.

Qual a melhor pomada para frieira nos pés?

Como você já deve saber, o tratamento de frieira ou pé de atleta pode ser realizado com pomadas antifúngicas, podendo ser vendidas sem o acompanhamento de uma receita médica.

Como acabar com a frieira em 3 dias
(Foto: Ryan James Podiatry)

Para obter um melhor resultado, as pomadas devem conter terbinafina ou naftifina. Porém, existem outras que possuem cetoconazol, miconazol, clotrimazol ou até mesmo butenafina.

Esses produtos devem ser utilizados uma ou duas vezes no dia, em um período de quatro semanas.

Uma dica é nunca utilizar pomadas onde a base é nistatina, pois elas são apropriadas para candidíase e não para dermatofitoses, que é o caso da frieira.

Dicas de como evitar a frieira

A frieira ou pé de atleta é algo que nenhuma pessoa deseja ter, por isso é importante tomar certas precauções para evitar esse problema que atormenta vários adolescentes.

Para começar, evite ficar andando descalço em piscinas, vestiário e chuveiros compartilhados. Proteja sempre os pés usando chinelos e não se esqueça de secar bem os pés após entrar na água.

Outro recurso que pode auxiliar muito é não usar a mesma meia e/ou tênis durante um longo período de tempo.

Fora isso, tente usar sapatos arejados ou produzidos a partir de materiais naturais, como o couro e a lona.

E lembre-se, sempre lave suas toalhas e não as empreste para ninguém.

Esperamos que esse artigo, onde ensinamos dicas de como acabar com a frieira em 3 dias e falamos um pouco mais sobre o assunto, possa ter te auxiliado de alguma maneira.

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();