Home » Dicas » Como fazer » Remédio caseiro para rachadura nos pés com vinagre

Remédio caseiro para rachadura nos pés com vinagre


Aprender uma receita de remédio caseiro para rachadura nos pés com vinagre pode ser uma boa alternativa para tratar este incômodo.

Mas, afinal, quais são as principais causas do surgimento de tais rachaduras?

Dentre os principais causadores das inconvenientes rachaduras nos pés estão à presença de fungos (microorganismos que causam micoses e coceiras) que atacam os pés.

Além disso, destacam-se a ausência da hidratação apropriada aos seus pés, à utilização de calçados desajustados (por exemplo, insistir em usar sapatos apertados) e um fator pouco conhecido nesse caso, o sobrepeso.

Por isso que o cuidado dos pés não pode ser negligenciado. Pensando nisso, seguem algumas receitas caseiras eficazes no combate dos pés rachados.

Remédio caseiro para rachadura nos pés com vinagre

Existem várias dicas caseiras que servem para combater a presença de rachaduras nos pés. Entre as mais utilizadas está a receita a base de vinagre, um ingrediente muito fácil de ser obtido.

Veja também: Remédio Caseiro para Afta

Para fazer é necessário ter em mãos os seguintes ingredientes: arroz, mel e como adiantado, o vinagre.

Remédio caseiro para rachadura nos pés com vinagre
(Foto: Sun Sentinel)

O vinagre funciona como um removedor das células mortas da pele e  hidratante. Com esse método é possível obter uma espécie de creme esfoliante.

Recomenda-se que este remédio caseiro seja utilizado até 2 vezes por semana para evitar eventual dano à pele.

Além disso, seu uso pode ser realizado após o banho e até mesmo, para substituir a lixa de pés. Veja a receita:

Junte 2 colheres de sopa de vinagre, 1 colher de mel, 1 colher de azeite de oliva e por fim 1 pouco de arroz cru batido no liquidificador.

Misture todos estes ingredientes até alcançar uma pasta grossa. Posteriormente a este processo, insira seus pés em água morna por aproximadamente 20 minutos.

Prossiga aplicando esta pasta sobre os pés rachados de forma suave e massageando. Após todo o processo, retire a pasta com água e aplique um hidrante da sua preferência.

Confira mais uma dica de tratamento para os pés rachados com vinagre:

O que é bom para pé rachado? 

Além da receita citada anteriormente, há outras opções que combatem esse efeito dos pés rachados.

Confira ainda: Remédios caseiros para azia e queimação

Dicas do que fazer para acabar com rachaduras no calcanhar

Remédio caseiro para rachadura nos pés com bicarbonato

O uso do bicarbonato de sódio para esse fim também é útil. Basta aplicar uma mistura de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de água morna.

Com isso pode-se obter uma mistura cremosa para massagear os pés. Após a massagem basta aplicar um hidratante.

(Foto: Navbharat Times)

Outra boa dica é fazer uso de azeite de oliva, limão e bicarbonato de sódio. Para fazer esse remédio caseiro para rachadura nos pés, basta misturar em um recipiente 2 colheres de sopa de suco de limão e 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Em seguida, basta adicionar o bicarbonato de sódio gradativamente, até alcançar uma espécie de creme.

Depois de obtido, é preciso aplicar sobre os pés massageando. O processo é similar a uma esfoliação.

Remédio caseiro para rachadura nos pés farinha de arroz

Uma das formas mais simplificadas para tratar os pés rachados é através do uso da farinha de arroz. Para fazer basta misturar 2 colheres de sopa de farinha de arroz e 2 colheres de sopa de azeite extra-virgem, ou ainda óleo de amêndoa.

O produto obtido pode ser aplicado diretamente sobre as rachaduras com o auxílio de uma esponja ou simplesmente com os dedos.

É importante mencionar que esta mistura só deve ser feita um pouco antes de ser usada.

Remédio para rachadura nos pés com água oxigenada e aspirina

Remédio caseiro para rachadura nos pés com pasta de dente

Todas estas dicas, assim como o remédio caseiro para rachadura nos pés com vinagre, são ótimas ferramentas para acabar com os pés rachados.

Leia mais: Como usar vinagre de maçã no cabelo?

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();