Home » Informações úteis » Calendário escolar estadual 2016 SP

Calendário escolar estadual 2016 SP




O seu filho estuda em alguma escola da rede pública estadual de São Paulo? Então, confira em nosso site as notícias que trouxemos para você sobre o Calendário escolar estadual 2016 SP.

A divulgação deste calendário é extremamente importante para os estudantes dessas escolas, pois através deste documento é que as famílias recebem informações e orientações a respeito de datas importantes para o ano letivo, tais como início das aulas, início e término de semestres, recessos e até mesmo a data final do ano letivo.

Veja também: Cadastramento Biométrico SP 2016 – Agendamento





Calendário SP

Calendário escolar estadual 2016 SP

Na última quarta-feira (6), a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou, através do Diário Oficial do Estado, o Calendário das escolas estaduais para o ano letivo de 2016.

Segundo estipulado pelo Calendário de 2016, a data de início das aulas para este ano está marcada para o dia 15 de fevereiro em todas as escolas da rede. São 5 mil escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O documento também estabelece que no dia 30 de junho encerrará o 1º semestre e, deste modo, os alunos entrarão de Recesso Escolar a partir do dia 1º de julho. O recesso deverá se estender até o dia 31 de julho.

Logo, o início do 2º semestre está agendado para o dia 1 de agosto, devendo os alunos retornarem do recesso e voltarem as suas atividades escolares.

Com o objetivo de cumprir os 200 dias letivos estipulados pela Lei de Diretrizes e Bases Nacional (LDBN), o final do ano letivo está agendado para a partir do dia 20 de dezembro. Os alunos serão liberados na medida em que forem concluindo suas atividades com aprovação.

Informações além do Calendário Escolar

As matrículas para novos alunos deverão ser efetuadas ao longo do mês de janeiro.

Para fazer a matrícula do seu filho você deve efetuar o cadastro, dirigindo-se à escola da rede estadual mais próxima da sua casa, onde deverá preencher o formulário. Também é preciso apresentar documentos do estudante e do responsável, caso o estudante seja menor de idade.

Documentos necessários: Certidão de Nascimento ou RG e Comprovante de Residência

Os estudantes que desejam trocar de escola, deverão solicitar a transferência diretamente na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo até a próxima segunda-feira (11). A autorização de transferência dependerá da oferta de vagas na escola desejada.

Outras informações

Para conferir outras informações, visite o site www.educacao.sp.gov.br

  • Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/governo-divulga-calendario-escolar-da-rede-estadual-de-sp,723370dce5cc4af6ad75fffe39102449rfsm7bbx.html
Calendário escolar estadual 2016 SP
Avalie essa matéria!