Home » Utilidade Pública » Benefícios do gengibre para a saúde

Benefícios do gengibre para a saúde




Confira aqui benefícios do gengibre para a saúde. Prezar por uma vida mais agradável é fundamental.

Se o assunto é referente à saúde, devemos sempre estar atentos para que possamos manter uma rotina mais plena.

Assim sendo, é importante ter ciências sobre elementos que possam nos auxiliar neste sentido, como é o caso do gengibre, por exemplo.





Gengibre (Foto:Sabetudo.net/divulgação)

De acordo com o Globo TV, o alimento, de origem asiática, possui benefícios bem conhecidos.

A parte aproveitada do gengibre é o caule, que fica localizado abaixo da terra, possuindo diversas propriedades terapêuticas, como o auxílio à digestão, por exemplo.

Mais sobre os benefícios do gengibre

As propriedades terapêuticas resultam de variadas substancias. Uma das principais é chamada de canfeno, elemento bactericida e anti-inflamatório.

O canfeno se caracteriza por ser um óleo dotado de um efeito anestésico que pode ser utilizado para gargarejos em casos de dores de garganta, gripes e resfriados e também pode ser usado para massagens em dores reumáticas.

Veja também Dieta da Felicidade.

Usos do Gengibre

O ideal é tomar uma xícara de chá de gengibre após as refeições. A mistura deve ser feita com limão, cravo, canela e açúcar.

Uma xícara de chá de gengibre após as refeições evita, por exemplo, a formação de gases incômodos no estômago.

Gengibre (Foto:Sabetudo.net/divulgação)

Para a escolha do gengibre, é preferível optar pelas peças de casca lisa e brilhosa, o que significa que este está mais fresco e contém mais líquido.

Outro elemento interessante na composição do gengibre é o gengirol, componente que proporciona sabor picante e o torna um poderoso antioxidante.

Uma das maneiras mais bacanas para aproveitar as propriedades diversas da planta é preparar um suco desta misturado a frutas.

A preparação consiste em dois copos de suco de laranja, meia cenoura, uma colher de sopa de gengibre picado e também um pouco de mel. Coloque os elementos no liquidificador, bate e coe. O alimento está pronto. Veja mais em Globo TV.

Benefícios do gengibre para a saúde
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. tomando o chá da gengibre mexe com pressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*