Home » Beleza e Saúde » Dieta da Felicidade – Como funciona

Dieta da Felicidade – Como funciona


Aprenda aqui a Dieta da Felicidade – Como funciona. Estudos científicos revelam que uma dieta bem equilibrada é essencial também para uma boa saúde mental. Confira a seguir quais são os bons hábitos que devemos seguir uma alimentação correta e saudável que beneficie corpo e mente.

Dieta da felicidade

Existe uma enorme variedade de dietas adotadas por pessoas que buscam a boa forma, no entanto, emagrecer sem saúde é algo muito prejudicial.

Realizar apenas a ingestão de alimentos pouco calóricos é um erro muito comum cometido por quem quer perder peso. Porém, o cuidado com a alimentação é fundamental: não basta seguir uma dieta se não incluirmos em nossas refeições as vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. Órgãos como o cérebro, precisam de nutrientes específicos para manterem-se saudáveis, daí os prejuízos de uma alimentação desregrada.





Dieta da felicidade. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Como se alimentar corretamente?

Pessoas que se importam pouco com o que estão comendo, que ingerem de maneira corriqueira alimentos gordurosos, ricos em açúcar, sódio e processados, podem sofrer de mau humor e depressão.



Para uma boa saúde mental, o cérebro necessita de substâncias que o induzem a um funcionamento saudável. O magnésio e a vitamina B12, por exemplo,contribuem para o bom humor. É importante investir também nas gorduras “boas”, como grãos integrais, vegetais, carnes e azeite, tudo para obter sucesso em sua dieta e ficar bem com o corpo e com a mente.



Dieta da Felicidade – Como funciona
Avalie!