Home » Beleza e Saúde » Forma Ideal de Aplicar o Blush

Forma Ideal de Aplicar o Blush


Confira nesta matéria Forma Ideal de Aplicar o Blush – Em geral a maquiagem pode proporcionar um efeito transformador na aparência; mas há produtos que são capazes de melhorar ainda mais o resultado final, e de quebra “esculpir” o rosto. Caso este do blush, que pode afinar ou garantir ângulos para um rosto. A forma ideal de aplicar o blush em cada tipo de rosto resulta em uma maquiagem com aspecto profissional e muito mais beleza para quem a está usando.

Uma Maquiagem com o Blush bem Aplicado é Garantia de Sucesso (Foto: Divulgação)

Dicas para Aplicar o Blush

Se você quer garantir ângulos e marcações em seu rosto, no momento de aplicar o blush nos pontos estratégicos, use um pincel para blush com formato chanfrado (com as cerdas em diagonal).

Já se a intenção é apenas garantir um aspecto saudável à sua aparência, aplique o blush na maçã do rosto (na parte mais saliente) com um pincel de blush médio e arredondado.





Leia também sobre a Tendência de Unhas com Estampa Animal Adesiva.

Blush Ideal para cada Tipo de Rosto

Tipos de Rostos (Foto: Divulgação)

O rosto longo deve passar o blush do rumo da ponta do nariz em direção à metade da orelha, formando quase que um traço em horizontal. Isso faz com que o rosto seja “cortado” ao meio e seu comprimento diminuído.



O rosto quadrado deve aplicar o blush bem no meio das maçãs do rosto e em círculo, para suavizar seus traços bem marcados.

O rosto oval (que é o mais harmônico de todos) deve aplicar o blush nas laterais do rosto, sem chegar muito perto do nariz.

O rosto coração deve aplicar o blush bem na região onde começa a afinar seu rosto (pegando um pouco do osso da maçã do rosto e a parte mais funda).

E o rosto redondo deve passar o blush em diagonal, a um dedo do canto da boca em direção às têmporas. Isso fará com que o rosto seja visualmente afinado.

Cores de Blush

Para suavizar, garantir saúde ou nos casos dos rostos longo, quadrado e coração, o blush deve ser colorido, como rosa, pêssego ou alaranjado. Já para marcar os ângulos do rosto oval e do rosto redondo, use um blush marrom ou um pó bronzer, para que a cor escura crie profundidade ao rosto. Mas não exagere no produto em nenhum caso.



Forma Ideal de Aplicar o Blush
Avalie!