Home » Sem categoria » O que fazer se molhar o iPhone – Como recuperar

O que fazer se molhar o iPhone – Como recuperar




Saiba o que fazer se molhar o iPhone – Como recuperar. Entenda como lidar com esta situação.

Um dos telefones mais modernos do mundo, o iPhone é considerado um dos aparelhos mais usuais, por isso é sempre bom mantê-lo funcionando direitinho.

Contudo, às vezes passados por situações que podem prejudicar nossos aparelhos, com a água, por exemplo.





Pois se você molhou seu iPhone, algumas dicas podem ajudá-lo a tentar reparar o problema.

De acordo com o Mac World Brasil, a Apple, empresa que fabrica o aparelho, não possui garantias para casos em que este tenha sido molhado. Aliás, o aparelho possui, no espaço destinado ao fone de ouvido, um elemento que muda para a cor vermelha quando o celular tem contato com a água, o que impede uma tentativa de assistência técnica gratuita, por exemplo.

iPhone (Foto: Mac World Brasil/Divulgação)

Pois para quem sofreu deste mal, o primeiro passo para tentar salvar o aparelho é não ligá-lo imediatamente, já que a corrente elétrica pode prejudicar os outros componentes do celular.

Como recuperar iPhone molhado

O segundo procedimento a ser efetuado é colocar o aparelho dentro de uma bacia de arroz cru por pelo menos 24 horas. Não se faz necessário abrir o aparelho. As informações, da SquareTrade, proferem que o arroz sugará a umidade da peça, deixando-o seco.

iPhone (Foto: Mac World Brasil/Divulgação)

Assim, após a passagem das 24 horas ou mais, ligue o aparelho, que deve voltar a funcionar.

Veja também Lentes para iPhone.

Mais sobre o que fazer se molhar seu iPhone

Se após o procedimento o aparelho não entrar em operação novamente, é porque este tomou um banho muito demorado e, então, a solução é procurar uma assistência técnica especializada.

A boa notícia é que o iPhone, em comparação com aparelhos que possuem baterias que podem ser trocadas, é mais resistente a danos ocasionados pela água, já que aparelhos com peças removíveis tentem a facilitar o acesso da água a elementos internos.

O que fazer se molhar o iPhone – Como recuperar
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*