Home » Beleza e Saúde » Dieta Detox – Cardápio

Dieta Detox – Cardápio




Aprenda aqui sobre a Dieta Detox, e veja dicas de alimentos para inserir em no cardápio.

Estar em forma é sinônimo de bem estar e saúde, por isso  mantenha uma alimentação saudável, repleta de nutrientes essenciais para que o seu metabolismo funcione de forma eficiente, evitando assim o envelhecimento precoce, doenças e cansaço. Tudo o que sentimos ou vivemos está diretamente relacionado com o que comemos. Cuide da sua dieta com carinho e em caso de dúvida procure a ajuda de um profissional da área, como um médico ou nutricionista.

Use suco verdes durante esse período de desintoxicação, pois eles possuem clorofila e antioxidantes que combatem os radicais livres, sendo assim benéfico ao organismo (Foto: Divulgação).

Dieta Detox

A dieta Detox é voltada para quem deseja desintoxicar o organismo. Muitas vezes sentimos cansaço e o nosso metabolismo fica lento, então alguns sintomas desagradáveis como dores de cabeça, anemia, prisão de ventre, dores musculares e até quadro e ansiedades ou depressão  podem ser desencadeados.  Para evitar tudo isso, faça uma dieta especial, invista em determinados alimentos que possibilitam uma renovação em seu metabolismo, dando mais energia e saúde.





Alguns órgãos estão mais propícios a sentir essa intoxicação, como o fígado e o intestino, por isso aproveite as propriedades funcionais de alguns alimentos,  que podem tornar os processos metabolitos mais eficiente, gerando bem estar durante todo o dia.

Veja também:

Cardápio

O Cardápio deve ser balanceado e incluir variedade de produtos, principalmente os de origem vegetal que promovem o bem estar de forma rápida e eficiente. Faça uma lista com os principais alimentos e inclua os mesmos durante o dia de forma equilibrada.  Podem ser usados para facilitar a desintoxicação alimentos como:

Frutas: Abacaxi, maça e  melancia, cada qual com a sua função. O Abacaxi é diurético e ajuda na digestão de alimentos pesados, como carnes,  facilitando o trabalho do fígado. Já a maça tem fibra e é antiácida, dessa forma reduz colesterol, ativa o fígado e evita a formação de ácido úrico.  A melancia também é diurética e facilita a limpeza do organismo.

Verdura: Inclua alimentos que possuem uma quantidade  boa de minerais, incluindo o Ferro. A couve é um desses alimentos, pois ele ajuda na formação de hemoglobina em seu sistema.

Fibras: Existem várias formas de consumir fibra, dê preferência por qualquer alimento que seja integral, como arroz, macarrão e pão, pois eles eliminam as toxinas do organismo. Para quem preferir doses extras,  aproveite também consumir porções de aveia, linhaça, gérmen de tricô e cereais em geral, eles ativam o intestino, algumas fibras agem prebioticos, e o seu efeito inclui até a melhora na viscosidade da pele.

Tempero:  Alguns itens são importantes para ativar o metabolismo, e o gengibre é um deles, use ele durante as refeições ou até mesmo junto com água.

Evite:Se por um lado alguns alimentos devem ser ingeridos constantemente, outros devem ser evitados, como  café, margarina, gordura, fritura, carne vermelha e alimentos a base de farinha de tricô. Evite também comer alimentos industrializados, em conserva. Sal e açúcar demais também fazem mal.

Dieta Detox – Cardápio
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*