2500 bolsas para engenheiros oferecidas pela CNPq e Vale

2500 bolsas para engenheiros oferecidas pela CNPq e Vale

Confira 2500 bolsas para engenheiros oferecidas pela CNPq e Vale. O mundo profissional pede por pessoas cada vez mais qualificadas.

Buscar por uma formação forte é elemento capital para o sucesso em qualquer profissão.

Um dos caminhos mais interessantes para quem está atrás de uma abertura efetiva de capacitação é estar atento à disponibilidade de bolsas.

Foto: divulgação

Boa proposta deste gênero são as oportunidades oferecidas para engenheiros pela CNPq e Vale.

De acordo com o portal Catraca Livre, 2500 bolsas neste sentido estão disponíveis por meio destas instituições.

As bolsas da Vale e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) visam oferecer formação a engenheiros do Brasil e combater a evasão que sucede nos primeiros anos de cursos de engenharia e despertar interesse neste campo aos alunos do ensino Médio.

As bolsas têm como escopo beneficiar estudantes de ensino Médio, Técnico e de Graduação.

Entre as áreas em foco estão engenharia de minas, metalúrgica, elétrica e mecânica, preferencialmente em instituições referentes às regiões Centro- Oeste, Norte e Nordeste.

Como se inscrever nas bolsas para engenheiros

O CNPq selecionará os projetos que receberão apoio. Estes devem contribuir para um desenvolvimento científico, tecnológico e para a inovação no país.

Para cada proposta neste contexto serão concedidas uma bolsa na modalidade Apoio Técnico em Extensão no País (ATP-B); uma bolsa referente à modalidade Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI-A) e entre duas a quatro bolsas voltadas a Iniciação Tecnológica Industrial (ITI-B).

Quem tiver interesse deve enviar sua proposta até o dia 17 de julho de 2012.  Mais sobre as oportunidades pode ser visto no portal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq.

 Como encontrar cursos gratuitos e outras capacitações

Sim, o mundo profissional disponibiliza uma infinidade de oportunidades para que possamos evoluir neste caminho, basta que fiquemos atentos.

Para quem está em busca de outras aberturas bem interessantes para aprimorar sua formação, por exemplo, conferir as ideias contidas no espaço “Educação”    é um bom começo.

Outra pedida bem prática para aqueles que buscam mais para sua carreira é aproveitar também as boas formações divulgadas em “Cursos Gratuitos”.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.