2500 bolsas para engenheiros oferecidas pela CNPq e Vale
Confira 2500 bolsas para engenheiros oferecidas pela CNPq e Vale. O mundo profissional pede por pessoas cada vez mais qualificadas.
Buscar por uma formação forte é elemento capital para o sucesso em qualquer profissão.
Um dos caminhos mais interessantes para quem está atrás de uma abertura efetiva de capacitação é estar atento à disponibilidade de bolsas.

Boa proposta deste gênero são as oportunidades oferecidas para engenheiros pela CNPq e Vale.
De acordo com o portal Catraca Livre, 2500 bolsas neste sentido estão disponíveis por meio destas instituições.
As bolsas da Vale e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) visam oferecer formação a engenheiros do Brasil e combater a evasão que sucede nos primeiros anos de cursos de engenharia e despertar interesse neste campo aos alunos do ensino Médio.
As bolsas têm como escopo beneficiar estudantes de ensino Médio, Técnico e de Graduação.
Entre as áreas em foco estão engenharia de minas, metalúrgica, elétrica e mecânica, preferencialmente em instituições referentes às regiões Centro- Oeste, Norte e Nordeste.
Como se inscrever nas bolsas para engenheiros
O CNPq selecionará os projetos que receberão apoio. Estes devem contribuir para um desenvolvimento científico, tecnológico e para a inovação no país.
Para cada proposta neste contexto serão concedidas uma bolsa na modalidade Apoio Técnico em Extensão no País (ATP-B); uma bolsa referente à modalidade Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI-A) e entre duas a quatro bolsas voltadas a Iniciação Tecnológica Industrial (ITI-B).
Quem tiver interesse deve enviar sua proposta até o dia 17 de julho de 2012. Mais sobre as oportunidades pode ser visto no portal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq.
Como encontrar cursos gratuitos e outras capacitações

Para quem está em busca de outras aberturas bem interessantes para aprimorar sua formação, por exemplo, conferir as ideias contidas no espaço “Educação” é um bom começo.
Outra pedida bem prática para aqueles que buscam mais para sua carreira é aproveitar também as boas formações divulgadas em “Cursos Gratuitos”.

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
