Home » Destaque » Jovem Aprendiz Dataprev 2012

Jovem Aprendiz Dataprev 2012


Começar uma boa carreira desde cedo é fundamental. Confira informações sobre o Jovem Aprendiz Dataprev 2012.

Para que consigamos uma trajetória profissional mais efetiva, o ideal é que procuremos iniciar este processo através de boas formações.

Foto: divulgação

Exemplo neste sentido é o Jovem Aprendiz Dataprev 2012, seleção que disponibiliza 20 vagas na empresa por 12 meses.

De acordo com o Concursos no Brasil, a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações) proporciona o processo para o preenchimento em vagas no seu programa para jovens entre 16 e 18 anos de idade na região do Rio de Janeiro.

O processo contará com uma carga de vinte horas semanais, em um turno que começará às 13h e finalizará às 17 horas.

Inscrições para Jovem Aprendiz Dataprev

A Dataprev é uma empresa que originou-se dos centros de processamento de dados dos institutos de previdência da década de 1970. É uma companhia pública instituída pela Lei 6.125, de 4 de novembro de 1974, sendo vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS).

A corporação tem como principal cliente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possuindo sofisticados sistemas e infraestrutura específica para armazenar, processar e fazer atualização em tempo real de informações referentes a milhões de contribuintes brasileiros. A Dataprev também presta seus trabalhos para a Receita Federal do Brasil e Ministérios da Previdência Social, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O grupo mantém ainda um convênio com 81 instituições financeiras voltadas ao processamento de informações.

As inscrições para as oportunidades estarão abertas nos dias 31 de maio e primeiro de junho deste ano.

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Dataprev

Foto: divulgação

Quem tiver interesse deve fazer seu cadastro na Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) que fica na Rua 24 de Maio, 543, Bairro do Sampaio, Cidade do Rio de Janeiro – RJ. O horário de atendimento vai das 10h às 16 horas.

Quando da inscrição, o aspirante deve ter consigo documento de identidade – Certidão de Nascimento, RG ou Carteira de Trabalho, original e cópia; declaração de instituição pública de ensino comprovando nível escolar mínimo do sétimo ano do ensino Fundamental ou ensino Médio em curso; autodeclaração de renda familiar de até dois salários mínimos; comprovante de endereço; e duas fotos atuais 3×4.

Mais sobre os procedimentos intrínsecos ao método de seleção para o Jovem Aprendiz Dataprev podem ser encontrados na Unidade SENAC ou em DATAPREV.

Quer mais sobre o mercado de trabalho? Então não deixe de conferir as ofertas similares contidas em “Vagas de Estágio”.