PEP 2013 MG – Inscrições

Confira inscrições para o PEP 2013 MG. Manter-se bem qualificado é fundamental para uma carreira mais promissora, portanto fique atento a oportunidades como o Programa de Educação Profissional.

O PEP, criado no ano de 2007, se caracteriza por ser um programa fundamentado pelo Governo de Minas Gerais através da Secretaria do Estado de Educação/Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional.

De acordo com o portal PEP Educação Minas Gerais, entre 2008 e 2012, mais de 200 mil alunos foram atendidos por meio da iniciativa. O processo tem como intuito fornecer educação profissional e formação técnica em nível Médio.

O programa visa atendimento de demandas regionais e municipais, buscando identificar e diagnosticar tendências do mercado profissional e também necessidades referentes à mão de obra, empregabilidade e oportunidades.

Em seu contexto, o Programa de Educação Profissional busca, assim, qualificar e aperfeiçoar o cidadão, proporcionando formação técnica em distintos segmentos e também contribuir para o desenvolvimento econômico estadual.

Inscrições PEP 2013 (Foto: divulgação)

Inscrições PEP 2013 MG

O PEP tem como público alvo estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino Médio da rede pública estadual, bem como estudantes do EJA, a Educação de Jovens e Adultos. Também podem participar do programa pessoas que já finalizaram o ensino Médio e que não cursem o ensino Superior.

O programa é efetuado em parcerias da Rede Mineira de Educação Profissional com setores público e privado, órgãos e secretarias do Governo, prefeituras e entidades filantrópicas.

Em relação à sua área de atuação, o PEP se faz presente em 229 municípios que compõem 10 regiões do estado de Minas Gerais – Alto Paranaíba, Noroeste de Minas, Triângulo, Centro Oeste de Minas, Sul de Minas, Mata, Rio Doce, Jequitinhonha, Norte de Minas, Mucuri e Centro.

Programa de Educação Profissional

No que diz respeito a cursos referentes ao programa, são contemplados 11 eixos tecnológicos, de acordo com catálogo nacional alusivo a cursos técnicos.

Entre estes estão, por exemplo, Controle e Processos Industriais; Ambiente e Saúde e Segurança; Apoio Educacional; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Produção Alimentícia; Infraestrutura; Produção Industrial e Recursos Naturais; Produção Cultural e Design.

Dados e cadastro PEP

Conforme os dados, no quadriênio de 2001 a 2014, a SEE/MG tem a intenção de ampliar de modo significativo a oferta de oportunidades voltadas à educação profissional em nível técnico para jovens e adultos, fomentando parcerias entre órgãos de ensino e empresas públicas e privadas, proporcionando maiores aberturas para estágios e empregos. Saiba mais em PEP MG.

Quem tiver interesse nas inscrições para as próximas etapas alusivas ao Programa de Educação Profissional 2013 pode obter maiores informações de cadastro em  PEP 2013.

Categoria: Educação


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*