Manchas escuras na virilha – O que pode ser, como clarear

Leia mais sobre manchas escuras na virilha- o que pode ser, como clarear.

Algumas mulheres apresentam manchas escuras em locais como virilha e axilas.

As manchas indesejadas podem causar constrangimentos e queda na auto-estima. Muitas mulheres deixam de usar biquíni ou camisetas cavadas por vergonha.

No entanto, é possível clareá-las e evitar que surjam com algumas mudanças simples, confira:

Manchas escuras na virilha – O que pode ser?

Saiba tudo sobre manchas na virilha. (Foto: Divulgação).

As manchas escuras na virilha podem ser causadas pelo atrito das lâminas durante a depilação do local. Por não retirarem o pêlo desde a raiz, as lâminas causam também inflamações, que podem transformar-se em manchas.

As ceras, sejam elas quentes ou frias, também podem ocasionar manchas na virilha. A pele da região, por ser sensível, cria um mecanismo de proteção contra a “agressão” causada pelos processos de depilação – as inflamações – que acabam resultando em manchas.

As calças jeans muito justas também contribuem para o surgimento de manchas, pois nos dias mais quentes criam condições para a proliferação de fungo e bactérias que causam coceira e descamação da pele.

 Leia também: Dieta do chá mate

Como clarear?

O clareamento das manchas pode ser feito com a utilização de cremes próprios indicados por dermatologistas. Por deixarem a pele bastante sensível, tais produtos podem provocar queimaduras graves se não usados da maneira correta.

Outras opções são peelings, que atuam superficialmente removendo as células mortas.

Algumas dicas para evitar o aparecimento das manchas é sempre utilizar hidratante e protetor solar, e optar pela depilação a laser.

Categoria: Dicas de Beleza


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*