O que comprar no supermercado para emagrecer

Confira o que comprar no supermercado para emagrecer.

Para quem está fazendo dieta e busca perder peso, a ida ao supermercado pode ser cercada de tentações.

Muitas vezes, a busca por produtos mais práticos acaba fazendo com que a opção escolhida não seja exatamente a mais saudável, ou mesmo a menos calórica.

O planejamento – e a força de vontade – são fundamentais para o sucesso de qualquer processo de emagrecimento, e as escolhas na hora das compras também devem ser guiadas por estes sentimentos:

O que comprar no supermercado para emagrecer – Dicas

  • Saiba como fazer as melhores escolhas no supermercado. (Foto: Divulgação).

    Faça uma lista do que precisa comprar antes de ir ao supermercado: a lista servirá como orientação para você não deixar de lado o que realmente precisa e levar o que não estava planejando. Anote também as quantidades necessárias para seu dia-a-dia.

  • Não vá fazer compras com fome: se você não estiver bem alimentada quando for às compras vai olhar para alimentos altamente calóricos e pouco saudáveis e desejar comprá-los na hora.

  • Escolha primeiro frutas, legumes e verduras: indo primeiro ao setor de hortifrúti você já começa enchendo o carrinho com alimentos saudáveis, sobrando pouco espaço para as tentações.

  • Evite o corredor dos doces: os doces e salgadinhos são a opção mais fácil quando estamos com fome e pouca disposição para preparar algo saudável. Portanto, evite o corredor das guloseimas.

  • Procure ingerir alimentos mais saudáveis: resista na hora de comprar alimentos prontos e industrializados, tente opções mais saudáveis. Compre tomates para o molho ao invés dos saquinhos prontos, compre laranjas para o suco, troque o presunto pelo peito de peru, prefira carnes magras e assim por diante.

  • Leia os rótulos atentamente: todos os alimentos industrializados trazem uma tabela nutricional com informações referentes à quantidade calórica e outros componentes. Evite comprar produtos com alto teor de sódio e gorduras saturadas, por exemplo. Dê preferência aos que possuem poucas calórias e muitas fibras e vitaminas.

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