Como fazer pulseiras de macramê passo a passo

Aprenda aqui como fazer pulseiras de macramê passo a passo. Fazer bijuterias pode ser uma forma de ter mais acessórios no seu guarda roupa ou até mesmo uma alternativa para ganhar dinheiro fazendo esse belo artesanato. Aproveite para ver aqui o passo a passo e as dicas para conseguir um efeito bonito nessa peça, que pode ser colorida e alegre.

O macramê é uma técnica de artesanato utilizada para várias finalidades, e consiste em tecer fios até obter um resultado diferente. A técnica é manual e por isso requer um pouco de tempo para conseguir elaborar. Quanto mais treinar melhor será o resultado e o equilíbrio dos nós que são necessários para tecer essa técnica.

Pulseiras com Macramé

Pulseira colorida de macramê (Foto:Divulgação).

A pulseira de macramê é elaborada com fios encerados e pedrarias, esse material pode ser encontrado para comprar em loja de artesanato.

Pulseira fashion de macramê com caveira e contas(Foto:Divulgação).

O uso da técnica não tem limites e quem gosta de elaborar artesanato pode aproveitar para criar diferentes estilos e modelos de pulseiras.

Leia também:

Como fazer

Para iniciar a pulseira, selecione alguns materiais que serão essenciais para a elaboração desse objeto!

Materiais:

  • Contas.
  • Tesoura.
  • Fio encerado na cor que desejar.
  • Agulha.
  • Alfinete.
  • Prancheta com pregador para prender a pulseira ou outro material que tenha a mesma finalidade.

Ponto inicial do Macramé(Foto:Divulgação).

1. Comece a pulseira cortando um pedaço do fio encerado em média 40 cm.  O fio precisa ser preso na prancheta, deixando um espaço de doze centímetros.

Passo a passo macramê para pulseira (Foto:Divulgação).

 2. A técnica de Macramê consistem em realizar nós. Essa pulseira é elaborada com nó duplo, por isso elabore quatro vezes o nó duplo e insira uma conta. Não sabe fazer o nó duplo? Veja abaixo como elaborar.

Como fazer o nó duplo (Foto:Divulgação).

3. Esse é o nó duplo, siga esse passo a passo e tudo vai dar certo!

Finalizando a pulseira macramê(Foto:Divulgação).

4.  Para finalizar a pulseira é necessário utilizar uma agulha para passar um dos fios pelo centro dos nós. Em seguida faça o mesmo com o outro fio e remova o excesso.

Modelo de pulseira macramê (Foto:Divulgação).

 5.  Ao finalizar retire a pulseira do suporte e finalize com alguns nós duplos e se desejar insira nozinhos que podem servir como um fecho para a pulseira.

Vídeo Macramê

Veja aqui como fazer nó duplo para usar em sua pulseira de Macramê!

loading...

Categoria: Artesanato<


Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Jaqueline disse:

    Ola bom dia, gostaria de saber a quantidade de fio que devo usar para fazer a pulceira, sendo que a medida que tenho e so de 40 centimetros mais tem uma metragem maior que não sei qual.E gostaria de saber se este fio tem codigo ou numero?
    Obrigada

    • Patricia disse:

      Jaqueline, eu utilizo 120 cm, mas isso depende bastante do tamanho e da quantidade de contas, se for utilizar contas ao longo de toda a pulseira e se elas forem pequenas, de uns 4 mm, essa medida basta. Se for fazer com uma unica conta central, utilize em media, 4 vezes o tamanho do fio que principal.

  2. Giulia disse:

    Como coloco as pedrinhas na pulseira ??

  3. Joana Romano disse:

    Achei bem legal essa ideia e sempre quis fazer e ter uma dessas!

  4. Raiane disse:

    Oie Giulia,para você colocar pedrinhas ou miçangas na pulseira é só voce por elas na linha central,ai você vai subir uma delas e vai dar o nózinho normal de macramê mas depois dela. Dessa maneira ela fica presa,se quiser coloque mais pedrinhas. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*