Como customizar calçados, dicas

Mulher adora andar na moda e quando um determinado estilo sai de moda, muitas vezes não conseguimos nos desfazer desses sapatos. Por isso algumas artesãs e o pessoal que trabalha com moda, estão sempre dando sugestões sobre como reaproveitar e customizar calçados de forma criativa, moderna e fashion.

Sapatos customizados

Créditos: donacharmosa.blogspot.com

Sabe aquele sapato que ia parar na lata do lixo? Reaproveite para criar um sapato de festa, com estilo. Para fazer esse sapato é preciso um pouco de gliter, pincel e cola branca. Comece pelo salto, vá passando a cola com a ajuda do pincel e colando o gliter. Espere secar e no final passe uma camada de verniz spray, para evitar que os gliter fiquem caindo.

Créditos:blogdaglaucia.wordpress.com

Customize seus tênis com imagens e pinturas divertidas. Use uma fita para substituir o cadarço original. A pintura pode ser feita em um tecido a parte e depois colado sobre o calçado.Faça a sua própria ilustração e tenha um tênis personalizado.

Créditos:superziper.com

Compre tintas para couro direto em curtume e pinte uma sandália ou sapato social que você esteja enjoada. O cheiro da tinta é forte, por isso faça o processo em um lugar aberto com um pincel fino.

Créditos:conhecaja.com

Cole Strass no sapato de forma criativa e tenha um sapato único. Excelente para festas e eventos comemorativos.

Créditos:fashionpatchwork.wordpress.com

Pinte alguns desenhos direto sobre o calçado ou borde caso você prefira. Coloque fitas de cetim no lugar do cadarço.

Créditos: glossacessoriosmodernos.blogspot.com

Customize o sapato com renda bordada e com detalhes finos, como strass e fita de cetim. Esse tipo de sapato é excelente para festas e eventos com estilo. (Leia também sobre  o Curso de customização de roupas grátis).

Categoria: Artesanato


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*