Sisu abre mais de 39 mil vagas para o segundo semestre

De acordo com o portal do Ministério da Educação, 39.724 vagas serão ofertadas à educação Superior pública este ano.

As inscrições para as oportunidades são fundamentadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e serão abertas no próximo dia 10 de junho, voltadas ao segundo semestre de 2013.

O Sisu seleciona estudantes tendo como base as notas obtidas pelo Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Nesta segunda etapa de 2013, cada aluno poderá realizar até duas opções de curso.

Vagas Sisu

Vagas Sisu 2013 (Foto: divulgação)
Vagas Sisu 2013 (Foto: divulgação)

As 39.724 vagas serão divididas em 1.179 cursos e estruturadas por 54 instituições de educação Superior públicas e integradas ao sistema.

As informações do portal do MEC dão conta que edital publicado estabelece que, ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas no portal do sistema na rede.

No mesmo site, o estudante poderá tirar eventuais dúvidas relativas à nota de corte, datas de chamadas, período de matrículas nas instituições participantes, resultados e listas de espera, por exemplo.

O sistema também permite ao aluno a localização de cursos e vagas através de pesquisa com a indicação de cidade, unidade da federação ou da instituição de ensino, bem como ter ciência sobre em quais instituições estão às aberturas pretendidas.

Seleção Sisu

No próximo dia 17, será publicado o resultado final do processo. Assim, a matrícula de pessoas selecionadas deverá ser efetuada nos dias 21, 24 e 25 deste mês de junho.

Já os selecionados na segunda opção de curso ou os que não atingirem nota mínima em nenhum dos cursos selecionados podem permanecer no sistema e ser convocados em uma chamada seguinte a partir do dia primeiro de julho.

As pessoas que não forem selecionadas em nenhuma das chamadas poderão solicitar inclusão em lista de espera. As inscrições estarão abertas até o dia 14.

  • Entenda maiores detalhes relacionados às vagas no Sisu no portal do  MEC.

Deixe um comentário