Reunião com os amigos: como os receber e tornar seu encontro um sucesso

O fim de semana chegou, passou por toda mais uma semana de trabalho e precisa de uma descontração para o final de semana?

Que tal receber alguns amigos e colegas para passarem um bom tempo juntos? Se reunir com pessoas das quais você possui um carinho pode ser um excelente programa que lhe renderá um ótimo momento de lazer.

Entretanto, para que esse encontro seja bom, você precisará pensar em alguns detalhes como o que servir para comer e beber, o que fazer, como preparar sua residência para os convidados; etc. E é neste ponto que este artigo irá lhe ajudar, confira algumas dicas que irão tornar seu encontro um sucesso.

amigos divertindo 

Reunião com os amigos em casa

Existem diversas opções externas para se encontrar e passar bons momentos com seus amigos, festas, bares, eventos, shoppings, as opções são finitas; entretanto, por que não os convidar para um momento de lazer em sua casa?

Nem sempre estamos tão dispostos a frequentar lugares cheios de desconhecidos e socializar com novas pessoas, para estes momentos um simples encontro entre amigos será um ótimo evento para o fim de semana.

Como fazer reunião com amigos?

Uma vez em que está disposto a ceder sua casa para as visitas e os convidados já confirmaram sua presença, é hora de pensar em como transformar este momento um sucesso, leve em consideração fatos como limpeza, local adequado, alimentação, bebidas e também o que vocês irão fazer neste tempo juntos, precisa de ajuda para isso? Iremos lhe ajudar.

Como organizar uma reunião com os amigos?

O primeiro passo para que tudo ocorra bem é pensar na organização, por isto listamos algumas dicas daquilo que não pode faltar enquanto você arruma sua residência para receber seus convidados.

reunião entre amigos

  • Limpeza: 

Você não quer receber seus amigos em um local sujo e desorganizado não é mesmo? Desta forma, capriche na faxina! Certifique-se de que o ambiente está limpo e longe de sujeiras, dê uma atenção especial ao banheiro.

A tática é realizar esta faxina um dia antes de receber suas visitas, retire o pó, reorganize móveis e objetos decorativos, deixe o ambiente mais espaçado e livre para os convidados; 

  • Áreas de circulação:

É comum que os cômodos mais frequentados nestes encontros sejam a cozinha, sala, varanda e quintal; sendo assim garanta que estes cômodos em especifico estejam com mais espaço para a locomoção, sem móveis desnecessários, procure retirar vasos de plantas, espelhos, pilhas de revistas, cestos, etc.;

  • Ambiente adequado:

Independentemente se seu imóvel for grande ou não o ambiente deverá estar o mais adequado e aconchegante o possível, mantenha o local limpo, com uma boa disposição de luzes, aromas naturais também são uma ótima opção.

Caso você disponibilize de um quintal em sua residência por que não fazer esse encontro ao ar livre? Em dias de clima mais agradável estar ao ar livre será um grande diferencial para seu encontro.

Sabemos que organizar e limpar o quintal pode não ser uma tarefa fácil, para isso você pode contar com uma empresa de limpeza que se adequará em suas necessidades, desde uma simples limpeza para sua casa até para uma limpeza pós obra necessária em seu quintal.

  • Música:

Uma dica indispensável é contar com uma boa música ao som ambiente, uma boa playlist irá deixar o ambiente mais agradável, irá embalar a conversa em geral e estimular uma maior interação entre as pessoas, além de evitar que possa ficar aquele silêncio constrangedor em alguns momentos.

Reunião com os amigos o que servir 

Ótimo, uma vez em que sua casa está organizada e pronta para receber seus amigos é hora de pensar e pré-preparar aquilo que vocês irão comer e beber durante o encontro, confira as dicas.

  • Menu versátil:

É de extrema importância que você consiga agradar a todos os convidados, não sirva apenas carne caso saiba que um de seus amigos é vegetariano por exemplo.

Desta forma, conte com um cardápio variado em que os convidados poderão se sentir mais livres, algumas opções de comida que podem agradar a todos são: empadão, pizza, macarrão de forno, mini sanduíches, espetinhos e tábua de frios. 

  • Leve o clima em consideração:

Veja antecipadamente como estará o clima no dia da reunião, caso as condições climáticas apontem um dia frio será uma boa pedida servir uma macarronada ou massas em geral e queijos acompanhados de vinho por exemplo, já para dias mais quentes alimentos leves como tábuas de frios e batatas fritas acompanhadas de cerveja ou refrigerante será uma boa opção.

  • Bebidas:

Assim como os alimentos devem ser variados as bebidas também devem ser diversas, lembre-se que nem todos tomam bebidas alcoólicas, outros podem não beber refrigerante; conheça os gostos de seus amigos e disponibilize desde as bebidas alcoólicas até um suco natural.

  • Frutas:

Disponibilize algumas frutas, as mesmas podem servir como petiscos e são muito bem vistas pelas pessoas, uvas, morangos e damasco são ótimas opções, apenas garanta que as mesmas estejam frescas.

O que fazer em um encontro de amigos? 

Casa limpa e organizada, espaço adequado e aconchegante, alimentos e bebidas a serem servidos foram definidos, a ultima questão então se torna o que irão fazer durante o momento reunido? Bom, esta é uma questão que irá ser individual de cada grupo de pessoas.

Alguns podem gostar de jogos eletrônicos como videogames e outros preferem jogos de tabuleiro. Sua afinidade com seu grupo de amigos irá ditar suas interações durante o momento. Precisa de algumas dicas? Então implemente algumas das atividades a seguir.jogos com amigos

Entre em um acordo geral e busquem por um filme ou série que possa agradar a todos.

  • Disponibilize desde cartas de baralho até videogame, desta forma os diferentes grupos de pessoas irão se alocar com aquilo que mais lhe agradam.
  • Jogos como STOP e verdade ou desafio são uma excelente opção caso queira a interação de todos no ambiente.
  • Deixe com que cada um controle a playlist de músicas por um tempo, isso será um motivo de descontração, piadas e até mesmo se tornar um karaokê.

A questão principal para se ter um encontro de sucesso com seus amigos é conhece-los, desta forma saiba ou até mesmo pergunte abertamente os gostos de cada um, eles com certeza irão lhe ajudar a tornar todo o momento mais agradável e tranquilo para todos. Conhecendo suas amizades e colocando em prática algumas das dicas aqui citadas você com certeza terá um excelente momento de lazer em seu final de semana.