Home » Diversão » Grito de Guerra para Gincana

Grito de Guerra para Gincana

Encontre o grito de guerra ideal para sua equipe se destacar na próxima gincana

Encontrar um grito de guerra para gincana é garantir o divertimento dos participantes, fazendo todos se sentirem motivados, seja na escola, trabalho, igreja ou outros tipos de reuniões.

Desse modo, para lhe ajudar a definir o perfeito grito de guerra para gincana, foram reunidas aqui algumas ideias e explicações que irão facilitar a sua vida.

Como um grito de guerra exige muita criatividade e deve gerar um bom resultado, em termos de animação, não deixe de acompanhar a matéria.

O que é um grito de guerra?

Um grito de guerra para gincana tem a mesma essência de um grito de guerra tradicional. Conforme a história nos conta, esses gritos tinham a intenção de, através de uma palavra ou frase, reunir os soldados e incentivá-los ao combate ou à realização de uma ação específica.

Assim, quando for necessário idealizar um grito de guerra para gincana, o ideal é usar palavras que evoquem sentimentos motivadores.

gritos de guerra
(Imagem: YouTube)

Todavia, como se trata de um evento mais lúdico, é possível usar uma boa dose de humor nas criações, gerando, além da motivação, uma sensação de bem-estar.

Exemplos de gritos de guerra engraçados

Seguindo uma linha mais cômica, você poderá utilizar algumas frases (rimadas ou não) para transformar o seu grito de guerra para gincana em uma verdadeira piada.

Para tanto, veja abaixo algumas ideias interessantes:

  • “Passou, passou um avião e nele tava escrito que o (cor da equipe) é campeão. Oh ah! Oh ah! O avião caiu! E nele tava escrito que o (cor da equipe) reagiu”;
  • “Para de caô, para de gracinha… Quer ganhar gincana? Vai catar latinha!”;
  • “Pisa, esmaga, faz suco de limão. (Cor da equipe) é campeão, ninguém supera não! Se superar, não tem problema, a gente tá chegando, mudando o esquema!”;
  • “É canja, é canja, é canja de galinha… arruma outro time pra jogar na nossa linha.”

Grito de guerra para gincana escolar

Geralmente, uma gincana na escola é marcada por apresentar diversas equipes que são representadas pelas cores. Assim, para lhe ajudar a criar o melhor grito de guerra para gincana, de acordo com a cor da sua equipe, confira a seguir algumas opções:

Equipe Amarela

Líder: “Equipe amarela, qual é sua missão?”. Equipe: “Entrar nessa gincana e gritar: é campeão!”.

“Eu tenho uma mania que já é tradição. De nunca me entregar, de não cair no chão. Tudo que eu faço, todo mundo quer fazer. Se for para ganhar, se for para perder… Braço de ferro, punho de aço… Equipe Amarela é quem manda no pedaço”.

(líder pergunta:) Quem são vocês?
(todos respondem:) Equipe vermelha outra vez!
(líder) O que ele/ela trás?
(todos) A vitória e nada mais!
(líder) E se perder?
(todos) não vou chorar, nem vou sofrer…
(líder) E se ganhar?
(todos) eu vou pular, eu vou gritar, e nada vai me segurar!

Equipe Verde

“Somos guerreiros, vencemos mais de mil. Somos a Equipe Verde a mais temida do Brasil!”.

“Escuta aí galera, o papo que eu vou mandar… Aqui é a Equipe Verde que chegou para abalar. Agita a galera, sacode a multidão. Essa Equipe Verde mora no meu coração”.

“Leão, leão, ruge e morde a presa.
A equipe verde quando ataca não precisa de defesa.”

grito de guerra para gincana
(Foto: Grace Assembly Of God)

Equipe Azul

“Sai… sai da frente. Sai que a Equipe Azul é chapa quente! Eu já falei… vou repetir, é a Equipe Azul que manda por aqui”.

“Alô outras equipes, não quero me gabar, mas só a gente faz essa gincana balançar. Equipe (cor da equipe rival) sai da gincana, ninguém vai te culpar, pois todo mundo sabe que o Azul irá ganhar”.

Equipe Vermelha

“É pau, é pedra, é osso duro de roer… Nós somos o vermelho e viemos pra vencer”.

“Treinamos, suamos, pra hoje competir. Caindo ou levantando o importante é estar aqui. Com garra, força e muita união. O time de vermelho veio pra ser campeão”.

Portanto, seguindo qualquer uma dessas dicas, o seu grito de guerra para gincana estará pronto para movimentar a galera e fazer com que a sua equipe saia na frente em termos de animação.