Home » Atualidades » Resultado preliminar OAB 2012 primeira fase

Resultado preliminar OAB 2012 primeira fase




É com grande ansiedade que os jovens recém-formados em direito esperam os resultados preliminares do exame da ordem dos advogados. O exame é necessário a todos os bacharéis que desejam exercer a profissão no Brasil.

Créditos:abiliocoelho.webnode.pt

Pra que serve o exame da ordem dos advogados

O exame tem como objetivo avaliar a capacidade e conhecimentos que os jovens adquiriram durante o período universitário. Por isso o número de estudantes aprovados na OAB acaba se tornando um parâmetro para que outros jovens escolham também uma determinada faculdade de direito. O que culmina em grande preocupação por parte das faculdades em oferecer o melhor conteúdo e manter seus alunos recém-formados com alto grau de aprovação nos exames da ordem.

O exame tenta selecionar e triar todos os bons profissionais formados, para que os advogados que exerçam a profissão não coloquem em risco os patrimônios dos seus clientes, assim como a liberdade e os objetos. Essa é uma forma digna de evitar que a sociedade seja lesada pelos profissionais inexperientes e fajutos.





Lista de classificados na ordem dos advogados

O teste foi composto por oitenta questões de múltipla escolha, que incluíam conhecimentos de direito administrativo, constitucional, penal, civil, trabalho e tributário.

A primeira lista dos classificados nas provas objetiva do Exame da Ordem foi divulgada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados e os interessados em conhecer, podem entrar direto no portal da OAB.  Os candidatos que desejam entrar com recursos tem o prazo até o dia dez de junho para fazer.

A próxima etapa vai incluir a prova prática profissional e acontecerá no dia oito de julho. Todas essas informações e detalhes técnicos sobre as provas devem ser acompanhadas no portal da OAB, que é o órgão máximo responsável pelo mesmo. (Gostou da dica? Leia também sobre o Cadastro Nacional de Advogados com foto).

Resultado preliminar OAB 2012 primeira fase
Avalie essa matéria!