Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Programa de Intercâmbio para Graduação 2016 – Inscrições

Programa de Intercâmbio para Graduação 2016 – Inscrições




Buscando vagas para o programa de intercâmbio para graduação 2016? Então atente para as datas, pois já estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação 2016 (Piigrad) da Diretoria de Relações Internacionais da UFJF e os candidatos têm até o dia 10 de fevereiro para preencherem o formulário e enviarem o vídeo.

Invista no programa de intercâmbio para graduação 2016 (Foto: english.tau.ac.il)
Invista no programa de intercâmbio para graduação 2016 (Foto: english.tau.ac.il)

Programa de Intercâmbio para Graduação 2016 – Inscrições

Nesta edição do programa são disponibilizadas 303 vagas em 30 universidades em todo o mundo, sendo 20 com bolsas de estudo financiadas pela UFJF. Outras nove bolsas serão oferecidas por parceiros internacionais, em Passau (Alemanha), com três oportunidades, e em Kanda (Japão), com seis.





Bolsa de Intercâmbio no Exterior

Para participar da seleção é necessário enviar os documentos de comprovação das atividades citadas no momento da inscrição, compilados em um único arquivo em formato PDF. É obrigatório também o envio de um vídeo de até 90 segundos, argumentando sobre porque merece a vaga.

Obrigatoriamente o vídeo deve começar com nome, curso, país e universidade de destino. O candidato deve também responder a algumas questões como: por que essa instituição? Como pretende representar a UFJF no exterior? Como espera compartilhar o aprendizado de lá? Falando sobre isso o aluno consegue mostrar porque merece ser escolhido.

O vídeo pode ser feito de qualquer dispositivo, como celular, câmera, webcam e afins, não necessitando de uma superprodução, efeitos ou alta resolução. Mas o candidato deverá demonstrar segurança no conteúdo. Uma dica de ouro é utilizar compressores online para diminuir o tamanho em arquivo do vídeo e facilitar o envio.

(Foto: ufjf.br)
(Foto: ufjf.br)

Leia também sobre Vagas de estágio Ambev 2016 – Inscrições abertas.

Como Ganhar uma Bolsa para Fazer Intercâmbio

O candidato irá pontuar de acordo com as atividades extracurriculares que desenvolveu, como monitorias, projetos de extensão e bolsas de treinamento profissional. Palestras e cursos também contam pontos.

Para concorrer a uma vaga para fazer o intercâmbio acesse o site da Piigrad, porém deve ter o IRA de, no mínimo, 60. Não há taxa de inscrição, e o candidato não sofre nenhuma sanção se passar e depois desistir da vaga.

(Foto: regis.edu)
(Foto: regis.edu)

Créditos:http://www.ufjf.br/noticias/2016/02/04/inscricoes-para-intercambio-terminam-dia-10/

Leia também sobre Cursos gratuitos Fundat Aracaju 2016 – Inscrições.

Programa de Intercâmbio para Graduação 2016 – Inscrições
Avalie essa matéria!