Home » Empregos » Programa Jovem Aprendiz » Programa Adolescente Aprendiz – Formação profissional do MP

Programa Adolescente Aprendiz – Formação profissional do MP


Conheça melhor o Programa Adolescente Aprendiz – Formação profissional do MP.

Nesta quarta-feira (22) foi lançado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, o Programa Adolescente Aprendiz, que oferecerá formação profissional gratuita para jovens entre 14 e 17 anos que tenham cumprido medidas socioeducativas e que façam parte de famílias com baixa renda.

Os jovens serão acompanhados por Assistentes Sociais, que oferecerão apoio durante esta fase de reinserção social.

Veja a seguir mais informações para o programa:

Programa Adolescente Aprendiz – Como funciona?

Programa Adolescente Aprendiz. (Foto: Divulgação).

 

O Programa Adolescente Aprendiz tem como objetivo inserir socialmente adolescentes carentes que já tiveram problemas com a justiça e cumpriram medidas socioeducativas, estando em atual situação de liberdade assistida ou semiliberdade.

A proposta pretende promover o amadurecimento desses jovens, a inserção dos mesmos no mercado de trabalho, bem como qualifica-los e ensinar a eles uma atividade profissional.

Os adolescentes terão remuneração a partir de um salário mínimo, sendo que 2% do total serão destinados ao FGTS. A formação será oferecida pelos serviços nacionais de aprendizagem e entidades sem fins lucrativos inscritas no programa.

Leia também:

Requisitos para tornar-se um Adolescente Aprendiz

Enquadram-se no programa jovens que cumpriram medidas socioeducativas e que façam parte de famílias com renda per capita inferior a dois salários mínimos, além de estarem matriculados a partir do 5º ano do ensino fundamental até o ensino médio. Os adolescentes devem ter idade entre 14 e 17 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*