Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Programa Ação Jovem SP 2012 Inscrições

Programa Ação Jovem SP 2012 Inscrições




Prezar pela educação deve ser elemento obrigatório em qualquer lugar. Saiba sobre inscrições para o Programa Ação Jovem SP 2012.

Quanto mais iniciativas voltadas a auxiliar a educação, mais possibilidades de crescimento um país terá.

Para quem atua em São Paulo e busca ajuda em seus estudos, programa voltado a este contexto está disponível para pessoas que possuam baixa renda.





Segundo o G1, o Programa Ação Jovem tem como escopo ajudar a pessoas menos capacitadas financeiramente a finalizarem seu período escolar básico. O programa visa beneficiar pessoas que tenham entre 15 e 24 anos de idade, e quem tiver interesse precisa programar uma entrevista volta à seleção no programa.

A oportunidade de vez é reverente à localidade de Boituva, interior do estado de São Paulo.

Com o intuito de incentivo à conclusão escolar, o programa disponibiliza apoio financeiro temporário no valor de R$ 80,00. Podem participar aqueles que tenham renda familiar mínima de meio salário mínimo por pessoa.

Confira mais informações a respeito do Programa Ação Jovem SP 2012

No programa, alguns requisitos devem ser respeitados. Entre elas estão, por exemplo, aprovação escolar em no período completo, participação em atividades complementares feitas pela rede municipal ou por curso profissionalizante e, bem como, entre outros elementos, ter frequência escolar mínima de 85%.

O programa tem período de permanência correspondente a um ano, podendo, ainda, ter prorrogação por até dois perídios similares. Contudo, os critérios requisitados devem ser sempre atendidos.

Quem quiser saber mais sobre o programa deve procurar o Centro de Integração da Cidadania (CIC) do município e marcar sua entrevista. O órgão tem como localização a Rua João Marcon, 283, Bairro São Vicente de Paula.

Mais dados sobre o projeto podem ser obtidos por meio telefônico. Os números referentes são (15) 3263-5308 e 3268-7163.

Educar-se mais e mais

Evoluir está intimamente ligado à educação. É por meio do aprendizado que conseguimos obter uma existência mais plena.

Buscar por caminhos educativos precisa ser um pensamento intrínseco a quem quer ser uma pessoa melhor e mais completa.

Uma quantidade bem interessante de trajetórias neste sentido é disponibilizada por aí. Quer exemplos do gênero? Então confira mais em “Educação”.

Programa Ação Jovem SP 2012 Inscrições
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*