Home » Dicas » Como usar o FGTS para reforma de imóvel

Como usar o FGTS para reforma de imóvel




Pretende melhorar sua moradia? Confira informações sobre como usar o FGTS para reforma de imóvel.

Quando se trata de reforma, um pensamento é corriqueiro: “Pode custar caro”. E se este for o caso, o ideal é saber onde encontrar soluções interessantes para arcar com as contas vindouras.

Uma das opções a serem estudas é procurar saber se é possível fazer uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para ajudar em suas obras.





Foto: divulgação

Pois para quem pensa nesta possibilidade, é importante ficar atento a respeito de regras aplicadas a este caso.

Segundo o portal EM, normas alusivas à permissão da utilização de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para a reforma da casa própria foram publicadas esta semana no Diário Oficial da União. O procedimento foi concedido fruto da aprovação do Conselho Curador de Fundo, em janeiro.

Segundo o portal, a linha de crédito referente à ampliação e à reforma de imóveis residenciais chega ao valor de R$ 20 mil por pessoa.

Distintos elementos podem ser usufruídos. Quem optar pelos dos recursos poderá usá-los para a aquisição de materiais específicos, como aquecimento solar e hidrômetros, por exemplo, e também para equipamentos voltados à melhoria de condições de pessoas com necessidades especiais, entre outros.

Saiba mais sobre o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para reforma de imóvel

Conforme as informações, 33 milhões de brasileiros que possuem carteira assinada e que recolhem recursos referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço poderão fazer uso desta linha de crédito. Isso deve ser efetuado por meio de empréstimos a serem disponibilizados por instituições bancárias, como a Caixa Econômica Federal, por exemplo.

Fique ciente do limite ao uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para suas obras. O valor máximo do imóvel do interessado a fazer uso deste recurso não poderá ultrapassar R$ 500 mil.

Seja uma pessoa informada e leve uma vida mais prática

Quem se abdicar de ser uma pessoa constantemente informada pode perder soluções práticas em seu cotidiano.

Por meio da rede mundial de computadores, é possível encontrar muitas informações relevantes sobre os mais diversos tópicos para aprimorar sua rotina.

Quer saber onde encontrar as mais distintas ideias para levar uma vida mais facilitada?

Então confira também estas “Dicas”.

Como usar o FGTS para reforma de imóvel
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*