Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Pós-graduação, mestrados e doutorados em educação gratuitos em 2012

Pós-graduação, mestrados e doutorados em educação gratuitos em 2012




 O setor de educação pública está passando por algumas reformas e incentivos educacionais. O próximo passo do governo é oferecer aos professores que fazer parte da rede estadual o acesso a um programa de pós-graduação gratuitamente. Englobam-se nessa nova fase de investimentos os cursos de mestrados e doutorados para educadores.

O anúncio do novo programa foi realizado recentemente pelo ministro da educação, e segundo ele farão parte do projeto tanto as instituições públicas como as instituições privadas.

Cursos se pós-graduação gratuito

Os professores que estiverem realizando um desses cursos em universidades particulares poderão ter a dívida saldada. O programa será regulamentado através de uma portaria que é a parecida com o Fundo de Financiamento ao estudante do Ensino Superior.





Por enquanto o anuncio é recente e ainda é preciso aguardar as decisões burocráticas que serão tomadas pelo ministro. A recente informação foi divulgada durante o congresso de Inclusão, voltado para o Desafio Contemporâneo para a Educação Infantil, que aconteceu no Sedin (Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo).

Inscrições nos cursos superiores de especialização em educação

O principal objetivo do programa é contribuir para a melhoria da educação nacional, que passa por momentos delicados. O incentivo a formação e qualificação dos professores acontece através de programas de incentivo na carreira.

Os professores interessados nessa nova oportunidade devem aguardar e acompanhar todos os detalhes que aos poucos estão sendo liberados pelo Ministério da Educação. O mais importante é que ter acesso a um curso de qualidade de especialização ficará mais fácil, para esse tipo de profissional. Acredita-se que em breve teremos retorno do efeito que isso irá criar sobre os nossos profissionais e educação e principalmente nos alunos da rede pública, que ganham em qualidade com esse novo projeto. (Leia também outras notícias sobre educação.)

Enquanto não sai a notícia oficial da aprovação desse novo programa, os professores da rede pública devem contar com o programa de formação superior que é oferecido através da plataforma Freire. No programa disponível é possível obter a primeira graduação ou uma nova especialização. Acompanhem as novidades diretamente no Portal do MEC.

Pós-graduação, mestrados e doutorados em educação gratuitos em 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*