Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Olimpíada Brasileira de Astronomia 2012

Olimpíada Brasileira de Astronomia 2012




A educação no Brasil vem ganhando destaque e prova disso são as olimpíadas de determinadas disciplinas que vem dando a oportunidade de muitos jovens demonstrarem seus conhecimentos e ampliar o horizonte. A busca por novas informações e a curiosidade quando o assunto é astronomia, deve ser um grande incentivo para que jovens adquiram gosto por esse segmento e quem sabe até uma carreira na área.

Olimpíadas de astronomia e astronáutica

A grande novidade é que as olimpíadas de astronomia estão abertas, tanto para alunos das escolas públicas quanto os alunos de escolas privadas, e o principal objetivo é realizar um campeonato entre todas as escolas, com alunos que estão cursando desde o primeiro ano do ensino fundamental até o ultimo ano do ensino médio. Essa será a 15º edição e deve ter grande concorrência.

As provas das olimpíadas serão divididas em quatro níveis e todas acontecem no mesmo dia. Outra informação importante é que essas provas acontecerão diretamente na escola que está participando. Os jovens devem ter interesse em astronomia e ciências. Em cada nova edição das olimpíadas sempre há novos alunos interessados em prosseguir com conhecimentos relacionados à área. Uma das grandes expectativas desse concurso é que os organizadores esperam atingir cerca de 1 milhão de candidatos participantes, em todo o Brasil. Os candidatos que conseguirem conquistar uma boa colocação ganharão a oportunidade de preencher uma equipe brasileira que irá representar o país nas olimpíadas internacional que acontecerá também no Brasil.





Inscrições para as olimpíadas de astronomia

As inscrições devem ser realizadas pela própria escola que tem o prazo até o dia treze de março para conseguir fazer a inscrição. As provas estão previstas para o dia onze de maio, portanto é possível ainda que as escolas tenham um determinado tempo hábil para treinar e auxiliar com conhecimentos todos os seus participantes.

As provas das olimpíadas serão desenvolvidas em cima de questões com temas de astronomia, astronáutica e energia. Uma dica importante para os alunos é que geralmente as questões são desenvolvidas em cima de um determinado raciocínio lógico. Os candidatos interessados em participar devem solicitar que suas escolas façam as inscrições diretamente no portal das Olimpíadas.  (Leia também dicas sobre Como se preparar para um intercâmbio). 

Olimpíada Brasileira de Astronomia 2012
Avalie essa matéria!


5 Comentários

  1. amei isso mais nao e que eu proucuro

  2. estou ansiosa para a olimpiada…

  3. Quero saber as perguntas da prova, tipo um simulado me entende? Para que eu possa estudar para a prova que irá ser aplicada na minha escola…

  4. MAIS QUE PORCARIA EM

  5. estava muuuuuuuito dificil,eu me matando de estudar e nao caiu nada que eu estudei……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*