Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Como se preparar para um intercâmbio

Como se preparar para um intercâmbio




Um intercâmbio pode ser uma oportunidade única onde os jovens conquistam uma experiência fenomenal, que pode contribuir para o inicio de uma carreira de sucesso. Muitos aspectos agregam a vida de um jovem durante o período de intercâmbio, porém se você deseja participar de um, o ideal é ter um bom planejamento e viajar com tudo ajustado para não ter nenhum problema nesse período e conseguir aproveitar ao máximo os conhecimentos que estarão ao seu alcance durante o programa de intercâmbio.

Dicas para um programa de intercâmbio

Uma forma simples de conseguir participar de um programa de intercâmbio sem ter grandes problemas é fechando um pacote junto a uma agencia que oferece um programa de qualidade.  Para quem não sabe como decidir qual empresa ou qual o melhor programa, a sugestão é procurar uma agencia que ofereça o programa e seja associada da BELTA (Brazilian Educational & Language Travel Association).  Uma empresa séria que atua de forma ética pode oferecer um programa completo, com segurança e o melhor programa cultural.

O planejamento é essencial para que o jovem possa ter um programa completo, sem dor de cabeça ou preocupação. O principal objetivo deve ser o aprendizado do idioma, por isso ao comprar um pacote, se certifique de que tudo o que é necessário está incluso no mesmo. Outro fator importante é realizar uma pesquisa para verificar a autenticidade e ética na qual a empresa que você está fechando o pacote, atua no mercado.





Intercâmbio estudantil

A maior parte das agencias costumam orientar sobre as principais preocupações e detalhes para assegurar uma viagem tranqüila, porém caso isso não aconteça saiba que alguns detalhes são essenciais, como por exemplo, a preparação de toda a papelada exigida pela imigração, incluindo atestado de vacina. Outro detalhe importante é cumprir as leis que estão de acordo com o país onde será realizado o programa.

Ao comprar o pacote, tenha certeza de que o mesmo garante a sua passagem aérea e de que o investimento feito também será o suficiente para cobrir despesas com transporte e alimentação. Dependendo o país que você for, ele pode não ter um programa de saúde publica, por isso veja se o seu plano cobre qualquer eventual emergência no exterior.  Outra informação que é de grande importância é relacionado ao curso e a escola onde o jovem irá realizar o mesmo. Investigue antecipadamente tudo , para saber se realmente o dinheiro investido vale a pena. (Leia também sobre o  Curso de qualificação profissional gratuito 2012).

Como se preparar para um intercâmbio
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*