Home » Tabs em Destaque Home » Educação » OBMEP 2012: Inscrições, segunda fase, premiados

OBMEP 2012: Inscrições, segunda fase, premiados




As Olimpíadas Brasileiras de Matemática das escolas públicas vem ganhando cada vez mais notoriedade, aumentando a participação das escolas e interesse dos alunos.  O evento é uma parceria entre o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e o Ministério da educação, da ciência, tecnologia e inovação.

Etapas da OBMEP

As olimpíadas são organizadas em duas etapas, onde a primeira etapa é composta por uma prova objetiva e a segunda etapa é composta por uma prova discursiva.  A primeira etapa acontecerá no dia cinco de julho e o horário deve ser definido pelas escolas, de acordo com os turnos da escola. Já a segunda etapa vai acontecer em um sábado no dia quinze de setembro e está agendado para acontecer as 14h30. Os locais ainda não foram divulgados.





Quem pode participar do OBMPE: Podem participar do evento, os alunos que estão cursando o 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental e também os alunos do ensino médio.

Premiação do OBMPE: A olimpíada premiará com uma medalha de ouro os 400 melhores alunos do ensino fundamental e os 100 melhores do ensino médio. Ainda serão premiados com medalha de prata e bronze outros 3.500 alunos. Os alunos premiados ainda terão a chance de concorrer a uma Bolsa do CNPq para participar do Programa de Iniciação Científica Júnior.

Premiação para os professores do OBMPE: Os professores serão premiados com placas de homenagem e uma tablet. Os professores devem ser premiados de acordo com o número de medalhas que os seus alunos conquistara.

Premiação para a escola no OBMPE: As escolas premiadas com o melhor desempenho receberão equipamentos de informática, software, impressoras e troféus. As premiações serão divulgadas no dia trinta de novembro direto no portal das Olimpíadas.

Inscrições na OBMPE

As escolas interessadas em participar das olimpíadas devem realizar o cadastro dos seus alunos até o dia trinta de março. As escolas devem encaminhar os cartões respostas da primeira fase até o dia vinte e seus de junho. No dia quinze de agosto será divulgada a classificação dos candidatos para a segunda fase, assim como o local e a realização das provas. As inscrições acontecem diretamente no portal do evento. O portal ainda traz informações sobre o regulamento, calendário, premiados, provas e soluções, banco de questão e muito mais. (Leia também as s11 mil vagas para cursos gratuitos na Petrobrás em 2012).

OBMEP 2012: Inscrições, segunda fase, premiados
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*