Home » Informações úteis » Matrícula Digital 2016 – RJ, MS

Matrícula Digital 2016 – RJ, MS


A matrícula digital 2016 para o ensino do Estado do Rio de Janeiro e do Estado do Mato Grosso do Sul já estão disponíveis. Os pais já devem saber em qual escola pretendem matricular os filhos antes de iniciar o processo de matrícula digital.

A matrícula digital 2016 vai facilitar a vida dos pais (Foto: matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br)
A matrícula digital 2016 vai facilitar a vida dos pais (Foto: matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br)

Confira Informações sobre Matrícula Digital 2016 – RJ, MS

A matrícula dos alunos, através da matrícula digital, é realizada pela internet, em qualquer local e hora. Mas os pais que não tenham computador ou internet em casa ou caso não tenham experiência em usar um computador, podem ir a locais com internet gratuita, mantidos pela prefeitura, nas quais haverá uma pessoa para prestar ajuda.





Confira também: Zap Jequiti para Consultoras – Como Funciona.

Entre um estado e outro há algumas variações nas regras para a matrícula para o ingresso do aluno no próximo ano letivo, mas basicamente, o aluno que já é da rede estadual de ensino e deseja continuar na mesma escola é só preencher um requerimento de renovação direto na sua escola. Se o aluno deseja ir para outra escola da rede estadual, deve saber qual escola pretende ir e fazer as alterações necessárias, com as informações corretas da nova escola.

(Foto: matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br)
(Foto: matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br)

Confira também: Minha Casa Minha Vida 2016 – Novas regras.



Porém se, sua escola não tiver o ano subsequente para que seu filho possa dar continuidade em seus estudos, e, no entanto, você deseja que ele continue na rede estadual de ensino, entre em contato direto com a sua escola atual para receber a devidas orientações sobre como proceder com a matrícula.

Para fazer matrícula digital para o ensino do Rio de Janeiro acesse o site Rio Educação, para fazer a matrícula digital para o Estado do Mato Grosso do Sul acesse o site Secretaria de Educação.

Créditos:

  • https://matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br/
  • http://www.matriculadigital.ms.gov.br/matriculadigital/principal.aspx

Leia também sobre PSS 2016 – Classificação Provisória.



Matrícula Digital 2016 – RJ, MS
Avalie!