Home » Casa e Decoração » Ambientes » Isolamento acústico para residências

Isolamento acústico para residências




Quem gosta do silêncio absoluto ou quem tem o hábito de tocar música ou até mesmo escutar música alta, pode optar por um isolamento acústico em sua residência. Existem vários materiais que ajudam a bloquear o som. Quem mora em um local muito movimentado também pode usar isso para ter silêncio dentro de casa.

Dicas sobre isolamento acústicos

Como escolher isolamento acústico  (Foto:Divulgação)
Como escolher isolamento acústico (Foto:Divulgação)

Existem vários motivos que podem levar alguém a optar por usar isolamento acústico, desde vizinho barulhento, rua movimentada, uso de instrumentos musicais, enfim o que importa é qual material escolher e como optar por um material seguro e funcional.

Hoje em dia existem no mercado diversos tipos de materiais que podem ser utilizados como isolamento, e qualquer construção pode receber esse tipo de material.  Além do revestimento nas paredes agora é muito comum utilizar portas e vidros com isolamento, que ajudam a deixar o ambiente silencioso. Ao invés de trocar esse objeto alguns profissionais recomendam a sobreposição de materiais, que ajudam a dar o resultado esperado, promovendo o silêncio no ambiente.





Leia também:

 Decoração de casa de famosos

 Como usar isolamento acústicos

Os vidros usados nas portas e janelas, podem ser duplo, triplo ou quadruplo em alguns casos. Contrate um profissional para avaliar a sua residência, pois são vários aspectos que influência na decisão correta do uso do material. Casas que ficam localizadas em subidas por exemplo, costuma absorver mais barulho.

Forros especiais usados abaixo do telhado pode ser uma solução para quem deseja ficar livre do barulho. Lã de vidro, espuma com tecido ou lã de rocha são opções viáveis para isolar o espaço. O ideal é usar elas entre as paredes de revestimentos, por isso planeje antecipadamente sua construção utilizando esse recurso.

Isolamento acústico para residências
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*