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Exercícios para perder o culote




O culote é a parte que mais incomoda uma mulher. Perde ele não é fácil, mas é possível aliando uma alimentação saudável com exercícios localizados, que agem diretamente sobre a área que você deseja modificar. Lembre-se que sempre antes de começar a fazer exercícios físicos é essencial buscar auxílio médico e orientação de um profissional especializado.

 Série de exercícios para o Culote 

Essa série de exercícios que selecionamos é recomendada para fazer em uma academia junto com um profissional de educação física. Para quem já tem grande experiência e está acostumado a malhar, pode ser feito em casa. Mas cuidado para não forçar demais o seu corpo e ter um problema de estiramento.

Recomenda-se realizar a série no mínimo três vezes por semana, intercalando os dias. Cada movimento deve ser realizado por no mínimo 5 segundos e deve ser feitos em séries. Se possível alie um exercício aeróbico para ajudar a queimar as calorias e reduzir as células adiposas.





Créditos:revistashape.uol.com.br

Fortalecer os glúteos e as coxas é uma forma de tonar o culote menor, porque  quando queimamos gordura, evitamos o acúmulo.

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O Kinesis é um aparelho que ajuda a manter as pernas perfeitas, sem excesso. Para realizar essa série, pise com o pé direito sobre o disco de equilíbrio e fique na ponta do pé da perna que está atrás. Em seguida segure as alças do aparelho e flexione os joelhos, agachando. O correto é deixar os ombros alinhados e a barriga para dentro, com o peito para fora.

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Outra série interessante é o Stiff no Kinesis. Fique em pé com as pernas afastadas, inspire fundo e deixe o abdômen contraído, a coluna alinhada e o bumbum arrebitado. Vá flexionando os quadris e flexionando os joelhos. O Pescoço deve ser mantido na linha da coluna durante todo o exercício.

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Extensão dos quadris com abdução: Esse exercício é mais simples e não requer grandes equipamentos.  Deite de lado sobre um colchonete e deixe que uma perna fique em cima da outra, sendo que a primeira deve ficar flexionada, em seguida estenda o joelho. Faça repetições vagarosas e espere um tempo entre as séries. (Leia também sobre a Dieta do abacaxi: como fazer, receita).

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