Home » Dicas » Modelo de carta de cobrança ao cliente

Modelo de carta de cobrança ao cliente




Confira informações a respeito do Modelo de carta de cobrança ao cliente. Entenda mais sobre o assunto.

Quando estamos falando de inadimplência, o ideal, tratando-se de formas de cobrança, é que tomemos as formas mais eficientes para este procedimento.

Foto: divulgação

Exemplificando-se a carta de cobrança, o portal SEBRAE São Paulo disponibiliza boas informações a respeito.





Segundo a empresa, é cada vez mais comum a utilização de cartas de cobranças enviadas pelo correio.

Entre estas cobranças estão, por exemplo, o uso de cartas registradas, que possuem aviso de recebimento, o que pode representar um custo monetário maior pelo envio, mas garante, a quem cobra, melhores condições de aplicar posições legais a respeito de juros a serem cobrados, já que se tem ciência de quando o devedor tomou conhecimento da notificação oficialmente.

Entre outros pontos referentes ao assunto, é imperativo, no ato de envio de carta de cobrança, que o cobrador evitar colocar o devedor em situação constrangedora, ou mesmo de fazer uso de técnicas de cobrança ameaçadoras.

Saiba mais dados sobre o modelo de carta de cobrança ao cliente

Para que o ato de cobrança por meio de carta seja efetuado de maneira melhor ponderada, com tratamento mais adequado, o portal disponibiliza um modelo do gênero para facilitar a elaboração de determinada cobrança.

Entre pontos citados no modelo estão, entre outros, a data e local de quem tenha feito o envio; o nome de quem está inadimplente e seu endereço; a forma de tratamento polida ao devedor quando do início da carta, como os dizeres “Prezado (a) Senhor (a)”, por exemplo; e a explicação referente às dívidas em andamento.

O término da carta, após explicação detalhada sobre a situação e possíveis decisões cabíveis por parte da empresa cobradora, deve ser feito também de forma educada, finalizando com o nome da empresa, o responsável e também a data.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o modelo de carta de cobrança disponibilizado pela empresa deve acessar o portal oficial do SEBRAE.

Informações muito interessantes estão disponíveis pela rede. Fique esperto

Uma vida mais prática é sempre melhor atingida quando estamos cientes sobre onde encontrar boas soluções.

Pela rede mundial de computadores, um número bem diversificado de boas possibilidades é divulgado diariamente, e aproveitar tais elementos é essencial para quem almeja um caminho mais agradável.

Quer saber onde encontrar informações relevantes neste sentido?

Então não deixe de conferir as ideias contidas no espaço “Dicas”.

Modelo de carta de cobrança ao cliente
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*