Home » Beleza e Saúde » Dieta pós-parto para emagrecer

Dieta pós-parto para emagrecer




As mulheres tem grande preocupação quando o assunto em questão é o peso. Após a gravidez existe um mito de que as mulheres não conseguem emagrecer, isso é relativo e depende principalmente da força de vontade e da qualidade nutricional das mulheres. Os hormônios viram uma bagunça, porém tudo retornar ao normal após uma alimentação e uma rotina saudável.

Como ter uma alimentação saudável pós-parto

Não se preocupe em olhar no espelho e parecer que ainda estar grávida, pois é normal o útero feminino demorar um pouco para voltar ao que era antes.





Os quilos extras podem ser modificados começando com uma dieta saudável, a base de fibras, legumes, verduras, frutas, proteínas e carboidratos na quantidade certa.

Mas tome cuidado, pois quando a mulher está amamentando ela perde cerca de setecentas calorias ao dia, por isso não exagere em dietas que podem prejudicar a sua saúde ou causar falta de vitaminas e minerais essenciais ao sue metabolismo.

Procure um nutricionista e faça um acompanhamento para ter certeza de que está fazendo a alimentação correta, antes de mudar radicalmente a dieta. O ideal mesmo é que a mulher mantenha um consumo de 1900 calorias ao dia.

Modelo de dieta Pós-parto

Café da manhã: Comece o dia tomando um suco de fruta, duas fatias de pão e uma fatia de melão, se desejar acrescente uma fatia fina de queijo branco. Outra opção para o café da manhã é substituir essa refeição por um copo de iogurte natural batido com linhaça e mamão papai, seguido por uma fatia de pão com geleia. Chá é uma opção que pode ser consumido cedo, principalmente os de ervas.

Lanche da manha: Coma meio mamão papaia com 2 colheres de aveia e 1 de linhaça, mais 1 xícara de chá de ervas. Ou substitua isso por uma banana e um polenguinho. Uma terceira opção é comer uma fatia de bolo simples com uma xícara de chá.

 Almoço: Coma saladas de todos os tipos misturadas sempre temperada com azeite, o carboidrato você pode comer arroz e feijão, ou substituir por mandioquinha, lentilha ou batata. A proteína coma um file de frango grelhado, filé de peixe, bife ou 4 colheres de carne moída. Coma também legumes refogado, como brócolis, vagem, abobrinha e cenoura.

Café da tarde: O lanche da tarde pode ser formado por duas torradas, 1 fatia de pão ou 1 barra de cereal. Para beber você pode escolher entre leite, suco ou água de coco. As frutas também podem acompanhar essa refeição, principalmente a maçã que tem muitas vitaminas.

Jantar: No jantar repita os legumes e as saladas de folhas verdes junto com algum tipo de proteína que pode ser peixe, carne ou frango grelhado. Evite comer muito carboidrato nesse horário, mas se não resistir coma de preferência arroz integral em pouca quantidade.

Ceia: A noite de preferência para comer uma fruta, ou beber um pouco de chá.

(Gostou dessa dica? Aproveite para ler também sobre a Dieta do abacaxi: como fazer, receita).

Dieta pós-parto para emagrecer
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*