Dicas para escolher a mesa de jantar ideal

A escolha certa da mesa de jantar deve levar em consideração algumas informações como o estilo de decoração que deseja obter no espaço, o tamanho da sala, a personalidade dos moradores, entre outros fatores que podem ser igualmente importante. Veja algumas imagens de decoração de sala de jantar e dicas de diferentes estilos de mesa de jantar.

Como escolher uma mesa de jantar ideal

Créditos:domayneonline.com.au

Dica  1: Jamais escolha uma mesa de jantar sem medir primeiro o ambiente onde ela vai ficar! Dessa forma você evita transtornos em sua decoração.

Créditos:archzine.org

Dica  2: Defina se essa mesa será usada no dia a dia ou se a sala de jantar será apenas para datas comemorativas, em seguida escolha o tipo de cadeira  que deseja usar no espaço. Muitas lojas vendem as cadeiras separadas, por isso você pode optar por misturar cadeiras e bancos na decoração, criando um espaço bem legal.

Créditos:marthastewart.com

Dica 3: Se você é do tipo que enjoa fácil da decoração e está sempre querendo mudar a cara da sua casa, opte por comprar uma mesa com cadeiras que facilitem a troca da cor do estofado, do tampo e assim por diante, dessa forma com apenas uma simples reforma você consegue criar um ambiente diferente .

Créditos:dwellinggawker.com

Dica 4: Para deixar a sua sala de jantar com um ar moderno ou até mesmo para reaproveitar bem o espaço, que tal uma mesa que pode ser mesa de sinuca e de jantar? Se você tiver dificuldade para encontrar esse tipo de mesa para comprar aqui no Brasil, é simples, mostre a ideia para um bom marceneiro que com certeza ele vai encontrar uma solução criativa para realizar o teu sonho.

Créditos:ikeahackers.net

Dica 5: A criatividade é o caminho para quem deseja ter uma mesa de jantar sem gastar excessivamente, por isso escolha formas alternativas de criar a mesa, que pode ser com cavaletes e madeira ou até mesmo pé de máquina antigo com vidro.

Créditos:home-boxer.blogspot.com

Olha que genial essa ideia, dois pés antigos de máquinas restauradas com uma porta como base! Não é preciso gastar muito para ter a mesa ideal, mas é preciso ter bom gosto ao escolher!

Outra dica legal que separamos está em Decoração para gazebo – Fotos.