Home » Beleza e Saúde » Comportamento » Dicas de etiqueta para Cruzeiro

Dicas de etiqueta para Cruzeiro


Vai fazer um cruzeiro pela primeira vez e tem algumas dúvidas? Confira algumas dicas de etiqueta para aproveitar o passeio ao máximo.

Cruzeiros oferecem muitas atrações e atividades para toda a família, e saber como se comportar pode fazer com que você se sinta mais a vontade durante a viagem.

Seja para relaxar ou para conhecer novas pessoas, algumas regras devem guiar o passageiro de um cruzeiro. Veja a seguir:





Leia também: Decoração com piso lâminado

Como se comportar em um cruzeiro?

  • Dicas para aproveitar cruzeiros. (Foto: Divulgação).
    Dicas para aproveitar cruzeiros. (Foto: Divulgação).

    Conheça as atrações: saiba quais as atrações oferecidas pelo navio para se programar. Fique atenta também aos horários de embarque e desembarque.

  • Atenção aos horários: muitos navios determinam horários fixos para as refeições, e é importante estar atento para não quebrar o protocolo.

  • Roupas e trajes especiais: os navios oferecem uma série de opções para diversão e gastronomia como restaurantes, bares, teatros, danceterias, lounges. Alguns cruzeiros promovem ainda festas e comemorações temáticas. Nestas ocasiões é fundamental estar informada quanto ao traje exigido, caso haja um obrigatório. Vestir-se de acordo com o ambiente também é importante para sentir-se bem.

  • Leve fones de ouvido: em ambientes onde muitas pessoas podem estar ao mesmo tempo, como as piscinas, é importante respeitar o lazer do próximo. Se você não gostar da música ambiente, ou desejar escutar algo pessoal, leve fones de ouvido para não incomodar quem possui gosto diferente do seu.



  • Conheça bem o tema da viagem: se o cruzeiro tiver um clima mais familiar é importante estar atento a alguns detalhes. Roupas de banho muito pequenas ou chamativas podem ser inadequadas, bem como brincadeiras como pular na piscina e espirrar água em quem estiver por perto.

  • Conheça as escalas: mesmo que as escalas sejam rápidas, é importante conhecer a cultura local para saber o que é permitido ou não.



Dicas de etiqueta para Cruzeiro
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*