Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Dia do frevo – Desenhos e imagens para colorir

Dia do frevo – Desenhos e imagens para colorir


 Veja aqui sugestões de atividades para o Dia do frevo – Desenhos e imagens para colorir. Uma das datas mais importantes na cultura do estado de Pernambuco é o dia do Frevo.  Esse dia costuma ser comemorado com muita música, folia e diversão. Para divulgar a data entre as crianças é comum que os educadores divulguem imagens e até mesmo atividades para que as crianças possam colorir. A história dos costumes e tradições culturais do Brasil deve fazer parte da rotina escolar, por isso aproveite algumas das nossas sugestões para criar uma atividade diferente.

Dia do Frevo

O frevo é uma mistura da marcha, do maxixi e da capoeira. O ritmo é muito comum de se ouvir no carnaval. Porém quem é de Pernambuco já se acostumou com as festas e folias fora de época que remetem a nostalgia dessa tradição tão antiga. O dia do Frevo é comemorado no dia 9 de fevereiro e já faz parte do calendário.

Atividade infantil (Foto:Divulgação).

Aproveite para fazer uma atividade diferente com as crianças, levando um pouco do ritmo musical para que elas conheçam, além é claro de dar uma atividade para pintar.

Dia do Frevo (Foto:Divulgação).

O Frevo é comemorado há muitos anos e atrai muitas pessoas e turistas na região de Pernambuco quando chega a data. As crianças vão amar conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira.

Leia também:

Desenhos e imagens

104 anos que se comemora o dia do Frevo (Foto:Divulgação).

No dia da comemoração é comum que clubes e pessoas participem de eventos típicos, com música e roupa característica desse evento.

Comemorando dia do Frevo (Foto:Divulgação).

A data é conhecida por ser sinônimo de festa, musica e dança. Para quem gosta de rimo quente e alegre, essa é uma festa bem interessante.

Turma da Mônica dançando frevo(Foto:Divulgação).

O Frevo nasceu no Recife, porém foi em Olinda que ele ganhou destaque e já é comemorado há mais de cem anos, por agremiações e turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*