Desenhos de Páscoa para patchwork
O artesanato feito com Patchwork requer habilidade manual e paciência. O trabalho tem uma história antiga e que viajou o mundo, sendo elaborado por vários países, como o Egito, Alemanha e a Inglaterra. Antigamente eram produzidos tapetes e acolchoados com essa técnica, hoje em dia ela pode ser usada com diversas finalidades, inclusive para complementar um artesanato como pano de prato, toalha e demais itens.
Moldes de coelho da Páscoa para Patchwork
Use coelhos em tamanhos grandes com poucos detalhes, pois dessa forma fica mais fácil trabalhar o patchwork em qualquer tipo de peça artesanal.
Coelho e cenoura é uma combinação infalível para encantar seus artesanatos nessa Páscoa. Seja para decorar a sua casa ou para presentear alguém, esse é um molde que vai agradar.
Que tal aproveitar uma mamãe coelho para enfeitar guardanapos e toalhas de mesas com a técnica de patchwork?
Uma figura simples e meiga esse coelho. Use ele para enfeitar peça infantil, como fralda, roupa ou até uma manta.
Dois coelhos carregando cesta de ovo da Páscoa. Observe que esse desenho é fácil de ser utilizado, nas orelhas é possível modificar o tipo de tecido, utilizado no restante do corpo do coelho. Faça cada metade da barriga do coelho de uma cor e intercale entre eles a posição do tecido, obtendo um efeito harmonioso.

Modelos de artesanato para Páscoa com Patchwork
Selecionamos algumas sugestões de artesanatos para a Páscoa em Patchwork. Por isso aproveite para se inspirar e começar a preparar os seus trabalhos, pois ainda dá tempo.
O Pachwork pode ser usado para fazer quadrinhos e móbiles para o período da Páscoa. Outra forma legal de usar essa técnica é criando jogos americanos para serem usados no almoço da Páscoa.
Fraldas e lençol infantil é uma opção bem legal para presentear as futuras mamães nessa Páscoa.
O coelho da Páscoa pode ser feito com tecidos coloridos e em volta enriqueça o seu artesanato com detalhes florais. (Leia também sobre como fazer lembrancinhas para a Páscoa).

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.







