Home » Casa e Decoração » Ambientes » Decoração ecologicamente correta

Decoração ecologicamente correta




A decoração ecologicamente correta é uma das preocupações dos profissionais dessa área, pois a sustentabilidade  é de responsabilidade de todos.

A melhor forma de tornar esse tipo de decoração real, é fazendo uso de peças que sejam preparadas  com a preocupação ambiental e também reaproveitando peças e objetos que se tornariam lixo, para transformar em artes e detalhes decorativos.

Hoje em dia algumas indústrias já promovem a inclusão de selos e as informações sobre determinados produtos que são produzidos dentro dessa preocupação.





Decoração

Madeira de reaproveitamento (Fotos:Divulgação).

Móveis e revestimentos elaborado a partir de madeira de demolição é uma solução criativa e ecologicamente correta!  Ela pode ser usada para o desenvolvimento de diversos objetos!

Móveis criado a partir de garrafas pet (Fotos:Divulgação).

O reaproveitamento de garrafas pet  na transformação de objetos sustentável é outra opção bem legal e que está sendo muito utilizada. Hoje em dia existem cooperativas e artesões que atuam somente com esse tipo de material, desenvolvendo móveis de qualidade.

Leia também:

Ecologicamente correta

Decoração com tecidos orgânicos (Fotos:Divulgação).

Os tecidos orgânicos é uma solução  para revestimento de móveis e decoração de interior. Um dos tecidos mais utilizados é o linho.

(Fotos:Divulgação).

A fibra de bambu tem sido utilizada para fabricação de diversos materiais, desde cortinas, pisos, luminárias, revestimento de parede e muito mais.

(Fotos:Divulgação).

 Tecidos naturais, reciclados, objetos obtidos a partir do reaproveitamento de lixo, fazem a diferença em uma decoração ecologicamente correta, invista nessas opções.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*