Home » Cursos Grátis » Cursos na Unifesp grátis em 2012

Cursos na Unifesp grátis em 2012




 A Universidade federal de São Paulo (Unifesp) é conhecida pela qualidade dos cursos que ela promove,  ela se destaca pelo campus localizado nas cidades de São Paulo, na baixada Santista, em Diadema, Osasco e São José dos Campos. Atualmente a universidade está oferecendo um programa conhecido como Projeto Pirado – Projeto de Integração e Reintegração para o Adolescente e Adulto para o Desenvolvimento Ocupacional. O Projeto tem como principal objetivo oferecer cursos de qualidade voltados para a qualificação profissional de jovens e adultos gratuitamente.

Cursos gratuitos na Unifesp

Com o Projeto Pirado a instituição pretende fornecer a qualificação profissional para diversos jovens, contribuindo para o crescimento profissional e acesso ao mercado de trabalho. É de grande importância que os jovens procurem desde cedo obter qualificação, isso é um diferencial que pode contar a favor no momento de uma entrevista de emprego. Os cursos e o projeto como um todo foi criado e desenvolvido pelo Departamento de Assuntos Comunitários da instituição. Esse departamento é vinculado à escola paulistana de medicina e tem como principal objetivo expandir as atividades para a comunidade, com responsabilidade social.

O projeto Pirado é uma ação extensiva da Universidade e destina-se a oferecer orientação e educação aos jovens e adultos. A missão principal é dar a chance dos participantes receberem gratuitamente educação que seja revertido ao seu favor e utilizado em ambientes de trabalho. Dessa forma a instituição consegue contribuir para o desenvolvimento humano, melhorando as competências pessoais e sociais dos seus alunos e participantes. Podem participar dos cursos todos os jovens com idade acima de dezesseis anos e que tenham o ensino fundamental completo.

Inscrição nos cursos gratuitos na Unifesp

Os candidatos interessados em participar dos cursos oferecidos na Unifesp devem entrar em contato diretamente na unidade que fica localizada no endereço da Rua Padre José Maria, 545, próximo ao Terminal de Ônibus Santo Amaro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Os cursos serão ministrados durante os sábados no período da manhã e está previsto para serem iniciados a partir do dia dois de abril. Entre os temas abordados durante o curso se destaca os cursos de educação para a empregabilidade, educação para o empreendedorismo e educação para a saúde. Conheça mais sobre os cursos e projeto direto no portal do Pirado.  (Leia também sobre as dicas para quem pretende prestar a prova do concurso público BB 2012).







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*