Home » Dicas » Dicas para o Concurso do BB 2012

Dicas para o Concurso do BB 2012




Muitos profissionais tendem a trocar de área com o passar dos anos, quase sempre migrando para o setor público brasileiro, isso se dá devido às boas condições oferecidas nesse ambiente profissional, que inclui desde a manifestação de incentivo salarial até o crescimento profissional com o tradicional. Um dos concursos mais concorridos durante o ano é o Concurso do Banco do Brasil e se você optou por se preparar para o mesmo, veja um sequência de dicas que pode lhe ajudar no dia da prova.

Dicas para quem vai prestar o concurso do BB 2012

O concurso público do Banco do Brasil tem o principal objetivo de realizar um cadastro reserva para os profissionais que desejam atuar na instituição. Apesar de o concurso ter a duração de dois anos é importante que o candidato consiga uma boa colocação, pois geralmente, os candidatos mais bem classificados têm maiores chances de ser chamado em sua região. É importante que o candidato tenha cuidado e um melhor aproveitamento do seu tempo livre antes da realização das provas, por isso, selecionamos algumas dicas principais para servir como orientação para esses candidatos.

O ideal é que o candidato intensifique os seus estudos, agora que a data da prova está próxima, ela deve acontecer no dia vinte e cinco de março. Os candidatos que conseguiram estudar o conteúdo completo devem utilizar esse tempo restante para realizar revisões e simulados, que podem servir para orientar o candidato sobre o seu ritmo de conhecimentos adquiridos até o momento. Porém não basta apenas estudar, o candidato deve também se preocupar em manter uma alimentação saudável, com uma rotina prática e funcional. A prova elaborada para o Banco do Brasil tende a ser uma prova analítica, onde o candidato deve ler com calma cada questão e também as respostas. Faça a prova prestando muito atenção em todos os detalhes.





Dicas para concurso: BB 2012

No dia anterior a prova procure não saturar o seu estado mental estudando demasiadamente. Nesse dia procure relaxar e ter um dia calmo. Durma cedo e acorde cedo no dia da prova. Faça uma alimentação leve e se você é uma pessoa que sente muita sede ou costuma se sentir ansioso em dias de provas prepare uma garrafinha com água e um bom chocolate para levar com você durante a realização da prova. A prova é um pouco extensa, por isso, seja cuidadoso e analítico ao resolver a mesma, tendo o cuidado de não rasurar o gabarito.

 A prova deverá ser composta por questões de múltiplas escolhas com cinco alternativas, por isso ao ler o enunciado vá eliminando as alternativas que você tem certeza que são erradas. (Leia também sobre o Modelo de currículo para o primeiro emprego 2012). 

Dicas para o Concurso do BB 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*